20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Comportamento é tema de palestra na Livrarias Catarinense

spot_img

Comportamento é tema de palestra na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

A palestra “Filosofia Clínica: os comportamentos e suas funções” é gratuita, e será realizada amanhã, dia 23, em Florianópolis.

Nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, a Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping promove a palestra Filosofia Clínica: os comportamentos e suas funções, ministrada pelo filósofo clínico Bruno Packter. O evento terá início às 19h30.

Na Filosofia Clínica, comportamento é uma palavra que designa uma propensão, uma tendência a realizar determinada ação. Seguindo a mesma linha de raciocínio, função é a causa que motiva qualquer tipo de comportamento.

“Podemos usar como exemplo o caso de uma pessoa que tem o comportamento de fumar. Segundo os fumantes, a ‘função’ ou motivação para usar o cigarro é a sensação de relaxamento propiciado pela nicotina”, explica o palestrante Bruno Packter.

Os indivíduos que tomam a atitude de alterar o seu comportamento (ainda tendo como exemplo o ato de fumar), devem trabalhar no seu intelecto a possibilidade de descobrir novas rotinas que substituam tal hábito de maneira menos nociva, porém, igualmente prazerosa.

“Por isso é necessário que as pessoas em processo de abstinência do fumo aliem o processo de perda do vício a prática de exercícios físicos e reeducação alimentar. As consequências desses dois novos comportamentos refletem diretamente no aumento da autoestima e na saúde do ex-fumante”, diz Bruno.

Para entender um pouco mais sobre a intrínseca relação entre os motivos e os mais variados comportamentos do ser humano, participe da palestra gratuita com Bruno Packter na Livrarias Catarinense.

Serviço

Palestra – Filosofia Clínica: os comportamentos e suas funções, com Bruno Packter

Onde: Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping – Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, no Centro, em Florianópolis.

Quando: 23/11, às 19h30

Quanto: Gratuito

Informações: (48) 3271.6001

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img