25.6 C
fpolis
segunda-feira, março 18, 2024

Conheça as trilhas ecológicas do Parque Municipal Lagoa do Peri

spot_img

Conheça as trilhas ecológicas do Parque Municipal Lagoa do Peri

spot_imgspot_img

Saiba mais sobre as trilhas da lagoa e descubra como realizá-las com segurança.

O Parque Municipal da Lagoa do Peri, com 5,2km² de extensão, fica localizado no sul da ilha de Florianópolis. Administrado pela FLORAM, o Parque conta com três trilhas: A Trilha da Restinga, de fácil acesso, com 2,3km é a menor delas e leva aproximadamente 2h para ser concluída. Danilo Funke, Chefe do Departamento de Unidade de Conservação afirma que “Esta caminhada ecológica é recomendada para grupos escolares, aonde as crianças podem fazer a trilha e conhecer a vegetação, o ambiente marinho e ter uma vista geral da lagoa”.

A trilha Caminho do Saquinho é de dificuldade mediana, apresenta 2,2km de extensão e o tempo aproximado de conclusão é 2h. O Caminho da Gurita é a trilha mais difícil de ser realizada. Possui quase 5km de extensão e o seu percurso leva 3h de duração. Danilo Funke ressalta que “A trilha Caminho da Gurita, apesar de longa, é a caminhada com a vista mais bela da lagoa”.

Com um novo projeto em andamento, o Superintendente da FLORAM Gerson Basso afirma que em breve será inaugurada a trilha para deficientes visuais e ressalta: “Todas as pessoas que desejam realizar as trilhas e conhecer as belezas naturais do Parque Municipal Lagoa do Peri, devem procurar saber as informações com a FLORAM, para conhecerem o tempo de caminhada das trilhas e serem acompanhadas por instrutores, pois só assim poderão realizar a caminhada com segurança”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais