Convention Bureau de Florianópolis tem nova diretora executiva

GeralConvention Bureau de Florianópolis tem nova diretora executiva

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

O Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau acaba de empossar Juliana Castanho na direção executiva da entidade. Formada em Administração pela UFSC, com pós-graduação em Administração Hoteleira pelo SENAC de Águas de São Pedro, em São Paulo , e mestrado em Administração, Hotelaria e Administração do Turismo na Macquarie University Graduate School of Management, em Sydney, na Austrália, Juliana traz no currículo trabalhos significativos em grandes redes hoteleiras de bandeiras internacionais. Especialmente na área de eventos, o que a credencia para continuar o expressivo trabalho que o Convention Bureau tem realizado. Juliana Castanho assume o posto até então comandando por Maria Claudia Evangelista, jovem empreendedora que participou das decisões e de importantes captações de eventos do Convention Bureau de Florianópolis durante seis anos e que a partir de outubro inicia Mestrado em Administração na Espanha.

Juliana Castanho segue com a linha de gestão aplicada até agora, com foco especial na conquista de grandes eventos para a cidade, na quebra da sazonalidade, na projeção da região como destino, na participação em feiras e também na ampliação e fortalecimento da atividade turística. “A Maria desenvolveu um trabalho muito importante para o Convention, inovando e intensificando a atuação na adesão de empresas à rede. Tivemos um expressivo aumento de associados, o que nos dá força, representatividade e fôlego para implantação de ações em prol do bom desempenho do setor”, avalia a nova diretora executiva.

Florianópolis, que conquistou posição privilegiada no ranking do ICCA (International Congress and Convention Association) como terceira cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil – depois de São Paulo e Rio de Janeiro – quer se manter no pódio. Por isso, os eventos e divulgação do destino continuam com força total. “Há um ano no FC&VB, Juliana tem um trabalho elogiável e um excelente currículo. Uma profissional dedicada e que, com certeza, vai assumir com o mesmo empenho e afinco a direção executiva”, destaca Eugênio Neto, presidente do Florianópolis e Região Convention &Visitors Bureau.