27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Costão do Santinho recebe Mundial de Beach Tennis neste final de semana

spot_img

Costão do Santinho recebe Mundial de Beach Tennis neste final de semana

spot_imgspot_img

O Costão do Santinho Resort, na Praia do Santinho, em Florianópolis, sedia entre os dias 10 a 12 de dezembro a primeira etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis no Brasil, organizado pela Ponto Eventos Especiais, FCT(Federação Catarinense de Tênis) e supervisionado pela ITF (Federação Internacional de Tênis).

O circuito mundial de Beach Tennis acontece nos quatro cantos do mundo e, no Brasil, o esporte cresce a cada ano, principalmente no Rio de Janeiro.

A etapa é um dos quatro principais eventos no mundo na modalidade, tendo nível G1, a mais valiosa do circuito mundial que distribui 10 mil dólares em premiação para duplas masculinas e femininas, além das duplas mistas. “Esperamos os melhores atletas do mundo em Floripa, cidade do qual queremos fazer uma referência no cenário internacional deste esporte”, salienta Rafael Weigand, da Ponto,organizadora do evento.

Os brasileiros mais bem colocados no ranking da ITF são Guilherme Prata (53º no ranking) e Vinicius Font (70º no ranking) e, no feminino, Joana Cortez(11o) e Samantha Barijan (43º). Os principais jogadores já confirmados são italianos: Alessandro Calbucci (7º) e Nicolo Strano (16º) e, no feminino, Simona Bonadonna (5º) e Eva D’Elia (6º).

A arena que será montada em frente ao famoso resort conta com camarote para 400 pessoas e, entre as atrações paralelas, a organização confirmou a presença dos atores Kadu Moliterno, Karina Bacchi e Humberto Martins, que farão um jogos de exibição com profissionais.

O Beach Tennis, como o próprio nome sugere, é o tênis praticado na beira da praia, cujas regras são as mesmas do esporte praticado nas quadras. O sistema é o mesmo e a diferença é que a bola não toca no chão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img