23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

CRA-SC terá sede própria em prédio sustentável na capital catarinense

spot_img

CRA-SC terá sede própria em prédio sustentável na capital catarinense

spot_imgspot_img

Os arquitetos Bruno Bonesso Vitorino, André Dias Dantas e Renato Dalla Marta, de São Paulo, foram os vencedores do concurso que definiu o projeto da nova sede do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC). O Anúncio do resultado foi feito nessa sexta-feira, em Florianópolis. O prédio planejado para abrigar a entidade ficará na Baía Sul e terá 6,3 mil metros quadrados de área construída.

Além do reuso da água da chuva, o projeto arquitetônico prevê a instalação de placas fotovoltaicas para uso da energia solar e economia de eletricidade e um sistema de ventilação que utilizará o vento sul como auxiliar na refrigeração, possibilitando diminuição do uso do ar condicionado. “Nossa intenção é termos um prédio que nos atenda pelos próximos 20 ou 30 anos. Nesse período a sustentabilidade ganhará importância cada vez maior”, disse o presidente do CRA, João Carlos Domingues Carneiro.

A infraestrutura de atendimento aos Administradores terá melhorias importantes. Além de novas salas para os serviços administrativos, a sede terá espaços para treinamentos e um auditório que poderá receber eventos.

O concurso foi promovido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-SC), responsável pela avaliação técnica das propostas. Um júri especializado selecionou os cinco melhores projetos recebidos, que foram então avaliados por representantes do CRA para a definição dos vencedores. A segunda colocação no prêmio ficou com Andreoni da Silva Prudêncio e Miguel Angel Esnaola e a terceira, com Thiago Natal Duarte e João Paulo Daolio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img