22 C
fpolis
sábado, outubro 16, 2021
cinesytem

Jovens empreendedores são premiados em concurso estadual

spot_img

Jovens empreendedores são premiados em concurso estadual

spot_img

Cerimônia foi realizada no restaurante Lindacap em Florianópolis

As idéias e os projetos mais inovadores selecionados no III Concurso Estadual de Plano de Negócios, organizado pelo Sebrae/SC, foram finalmente conhecidos nesta sexta-feira, 3 de dezembro. Para anunciar os quatro planos com maior viabilidade no mercado de trabalho, uma cerimônia foi realizada no restaurante Lindacap em Florianópolis, com a participação de estudantes, professores e representantes das universidades.

Voltado a estudantes e professores de instituições públicas e privadas de nível superior do Estado, o programa incentiva o empreendedorismo e oferece orientação gratuita para o desenvolvimento de projetos. “Estamos muito orgulhosos desta terceira edição, a competição foi acirrada e os planos de excelente qualidade. A próxima edição, com certeza, será ainda mais disputada”, avalia o diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara.

Os alunos que ficaram em 1º lugar em cada uma das categorias e os professores selecionados em 1º e 2º lugares no ranking geral ganharam como prêmio uma viagem de sete dias para o Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Surpresos e emocionados, os quatro estudantes que conquistaram o primeiro lugar foram chamados pelo cerimonial para receberem o troféu. São eles: Ricardo Paulo Bernardino Duarte, Engenharia Civil, Furb/Blumenau (serviços); Francielle Antunes da Silva, Administração – Gestão Empresarial, Furb/Blumenau (comércio); Tiago Buss, Engenharia de Produção e Sistemas, Udesc/Joinville (agronegócios) e Luciano de Oliveira Pereira, do curso de Administração – Gestão Empresarial, Furb/ Blumenau (indústria).

Os professores Ida Luciana Martins Noriler (Furb/Blumenau) e Abel Côrrea (Unesc/Criciúma) também foram selecionados e conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente, do ranking geral. Ida Noriler foi convidada para falar em nome dos professores que participaram de todas as etapas do concurso acompanhando os alunos nos principais momentos dentro e fora da sala de aula.

“Todo o sucesso alcançado é devido também ao envolvimento dos professores universitários na fase de elaboração dos planos de negócios”, ressaltou o gerente de comunicação e mercado do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras. Os planos para o próximo ano são aumentar o número de acadêmicos interessados em participar do programa. “Nosso desejo é que as universidades participem intensamente deste projeto tão importante para o mercado de Santa Catarina”, afirma Diamantaras.

Os alunos que ficaram em 2º lugar em cada uma das categorias e os professores que foram selecionados para o 3º e 4º lugar na classificação geral receberam um Netbook Atom 2 Gb/160Gb. Os estudantes são Rosani Paula Meinerz, Administração – Gestão Empresarial – Furb/Blumenau, (serviços); Fernando Tatsuya Wajima, Gestão em Tecnologia da Informação, IF-SC (comércio); Fernanda Furtado, Ciências Contábeis, Univille/Joinville (agronegócios) e Bruno Diego Barauna, Administração – Empresas e Negócios, Faculdade Cenecista de Joinville (indústria).

Os professores Marcelo Leandro de Borba (Univille/Joinville) e Rafael Rocha (Unisul/Araranguá) foram classificados em 3º e 4º lugar, respectivamente. Um troféu também foi entregue para os primeiros e segundos colocados e para as universidades.

Premiados

Comércio

1º colocado – Franciele Antunes da Silva (Administração, Furb, Blumenau)

2º colocado – Tatsuya Wajima (Tecnologia da Informação, IF-SC, Florianópolis)

Serviço

1º colocado – Ricardo Paulo Bernardino Duarte (Engenharia, Furb, Blumenau)

2º colocado – Rosani Paula Meinerz (Administração, Furb, Blumenau)

Indústria

1º colocado – Luciano Pereira (Administração, Furb, Blumenau)

2º colocado – Bruno Diego Baraúna (Administração, Faculdade Cenecista, Joinville)

Agronegócios

1º colocado – Tiago Buss (Engenharia, Udesc, Joinville)

2º colocado – Fernanda Furtado (Ciências Contábeis, Univille, Joinville)

spot_img
spot_img