24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Cravo da Terra faz Ensaio Aberto na Fundação Badesc

spot_img

Cravo da Terra faz Ensaio Aberto na Fundação Badesc

spot_imgspot_img

O grupo musical Cravo da Terra completa 10 anos de carreira em 2010 e realiza Ensaio Aberto no dia 18 de novembro (quinta), às 19h30, na Fundação Cultural Badesc. O grupo pesquisa a música tradicional do sul, sudeste e nordeste do Brasil e prepara a gravação do 3º CD para 2011. Seus integrantes utilizam instrumentos de sopro, corda e percussão e combinam a tradição popular a elementos contemporâneos. O ensaio é uma preparação para o show que ocorre em 16 de dezembro no Teatro da UFSC.

Integrado por Ive Luna (vocal, flauta transversal, percussão), Mateus Costa (vocal, contrabaixo acústico), Pedro Cury (vocal e violão), Rodrigo Paiva (percussão e vocal), e Tales Custódio (violino), a maioria deles com formação acadêmica em música, o Cravo da Terra trabalha com a simplicidade e a singeleza em suas composições.

Iniciado em 2000, o grupo tornou-se conhecido e respeitado por esta particularidade sonora e pela poesia de suas letras. No começo, tocavam principalmente em bares e cafés de Florianópolis. Logo no início, o Cravo da Terra desenvolveu um repertório com músicas de compositores da Capital. Em 2002 inicia uma fase de composições próprias.

O primeiro CD, que leva o nome do grupo, com 14 músicas, surgiu em 2006, após cinco anos de gestação e teve distribuição nacional. Em 2008, surge o segundo CD, Infinito Som, quando Ive Luna recebe o Prêmio Catavento, de Melhor Cantora, concedido pela Rádio Cultura AM, e houve seleção do trabalho para o Programa Rumos do Itaú Cultural.

O quê: Ensaio Aberto Cravo da Terra 10 anos.

Quando: Quinta-feira (18), às 19h30.

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.

Quanto: gratuito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img