17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Curso de Psicologia da Unisul arrecada quase 500 brinquedos

spot_img

Curso de Psicologia da Unisul arrecada quase 500 brinquedos

spot_imgspot_img

Doações da gincana são para comunidade Frei Damião, em Palhoça

O curso de Psicologia da Unisul realizou durante os dias 30 de novembro e 2 de dezembro uma gincana entre os acadêmicos da 8ª, 9ª e 10ª fase que optaram pelo Núcleo Orientado de Pesquisa e Trabalho Humano. A gincana, além de promover a interação entre as últimas fases e do curso, arrecadou muitos brinquedos para a comunidade Frei Damião, em Palhoça.

Quatro equipes (rosa, verde, azul e preta) disputaram a gincana, que contou com brincadeiras recreativas como: corrida maluca, caça ao tesouro, teatro, entre outras atividades. Porém, a que mais se destacou foi a doação de brinquedos. A equipe verde arrecadou 35 brinquedos, a vermelha conseguiu 20, a equipe preta arrecadou 169 brinquedos. Mas o destaque foi para a equipe rosa que conseguiu arrecadar 267 brinquedos. Ao todo foram doados 491 brinquedos para a comunidade Frei Damião. A entrega será feita no dia 19 de dezembro.

A equipe rosa, também intitulada de Pimentinhas, venceu a gincana, mas todos saíram ganhando. Com o apoio das editoras Unisul, Cengage e Elsevier, as participantes do evento receberam livros do curso.

“A gincana teve o objetivo de realizar a integração entre os acadêmicos do NOPTH (Núcleo Orientado de Pesquisa e Trabalho Humano). Além de atividades recreativas, de lazer e culturais, tivemos a preocupação de contribuir com a sociedade e por isso uma das tarefas com maior pontuação era a de coleta de brinquedos. Os brinquedos serão doados para a comunidade, próxima a Unisul, Frei Damião, onde há o registro de mais de 2 mil crianças. Todas em situação econômica bem precária. Então, além de realizar uma atividade recreativa, pensamos em promover uma reflexão sobre o nosso papel como psicólogos junto a sociedade”, afirma Maria Esther Baibich, professora do curso de Psicologia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img