20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Desafio de vôlei Embratel agitou a praia Brava no sábado

spot_img

Desafio de vôlei Embratel agitou a praia Brava no sábado

spot_imgspot_img

O Parador da Brava foi palco de um desafio de vôlei eletrizante que agitou a praia Brava neste sábado, 19 de fevereiro. As duplas Talita e Maria Elisa x Karen e Giorgia fizeram um jogão de bola e deram um show para a galera que estava curtindo a Estação Verão Faz um 21 Embratel.

As atletas Talita e Maria Elisa vieram do Rio de Janeiro, onde treinam para as competições, somente para o desafio Embratel. A dupla que se prepara para os jogos olímpicos de 2012, arrasou na arena e venceu as atletas da casa por 2×0. Segundo a dupla patrocinada pela Embratel, “é muito importante destacar o esporte num evento como este, principalmente para os atletas que tem do vôlei o sustento. Treinamos duro e precisamos de patrocínio para termos uma boa estrutura. Assim, representamos o país pelo mundo“.

Juntas desde 2009, companheirismo, amizade e confiança são a base para o sucesso da dupla. “Nos cobramos bastante e para não brigarmos, precisamos ter muito respeito uma pela outra. Vejo mais a Talita que minha família muitas vezes“, diz Maria Elisa. As atletas estão se preparando para competir o circuito mundial a partir de abril.

Para a dupla local Karen e Giorgia, jogar com as atletas que hoje encontram-se em segundo lugar no ranking nacional, é um verdadeiro aprendizado. “É uma honra jogar contra esta dupla que está no topo do ranking, um verdadeiro desafio. Hoje jogamos, aprendemos muito com elas e nos divertimos acima de tudo. O que diz respeito ao esporte é válido e só temos a agradecer por esta oportunidade. Encerramos a dupla com chave de ouro“, diz Karen. O jogo deste sábado marcou a carreira das atletas locais que despediram-se das arenas com um jogo eletrizante contra uma dupla de peso.

“O mais interessante é ter o vôlei em destaque aqui em Floripa. Somos patrocinadas pela Embratel e é muito gratificante ser convidada para uma iniciativa como esta, na qual sentimos o prestígio da cidade e a experiência profissional de jogar com uma dupla da casa”, diz Talita. A dupla foi campeã do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em 2009 e conquistaram o vice-campeonato do Circuito Mundial e medalha de bronze na Copa do Mundo realizada em Stavanger – Noruega. Para a temporada 2011, as atletas visam os títulos do Circuito Mundial e Brasileiro.

A Estação Verão Faz um 21 Embratel, extensão da programação do Floripa Tem, realizado pelo Grupo RBS.

Texto: Fernanda Pedrotti
Fotos: Marcos Campos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img