23.6 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Desafio Internacional das Estrelas em Florianópolis

spot_img

Desafio Internacional das Estrelas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Prova de kart criada por Felipe Massa ainda poderá receber surpresa de última hora

Com a presença assegurada dos quatro brasileiros que disputaram a recente temporada da Fórmula 1, mais a estréia de um nome consagrado como o de Hélio Castroneves, o grid da edição 2010 do Desafio Internacional das Estrelas está praticamente completo. Vinte e cinco pilotos já estão confirmados e os organizadores deixam aberta a possibilidade de mais um ou dois convidados se juntarem ao elenco de astros no show programado para o período de 17 a 19 de dezembro no kartódromo da Arena Sapiens, em Florianópolis.

Será a quinta vez que o evento idealizado por Felipe Massa será realizado na capital catarinense e, desde que adquiriu status internacional após a experiência embrionária em Bauru em 2005, o título ficou sempre em poder dos ídolos da Fórmula 1 – Massa em 2007, Rubens Barrichello em 2008 e Michael Schumacher em 2007 e 2009. Em virtude de compromissos com a família, o alemão não virá ao Brasil neste ano e sua vaga será preenchida pelo espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso. Mas não será por falta de talentos que a Fórmula Indy deixará de acabar com esse tabu, já que a série estará representada por Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Vítor Meira e Hélio Castroneves.

Além de Bruno Senna, que finalmente pôde aceitar o convite dos promotores, Hélio Castroneves e Alguersuari, o Desafio contará com mais dois estreantes. O mineiro Alberto Valério, campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2005 e que passou pela Fórmula GP2 nas últimas três temporadas, correrá pela primeira vez em Florianópolis. Esse é também o caso de Leonardo Nienkötter, piloto da casa que corre no Trofeo Linea e deve merecer o apoio dos torcedores locais.

Ingressos para a prova continuam à disposição dos torcedores em diversos pontos da capital catarinense e região metropolitana. Os mais baratos, de arquibancadas populares válidos por dois dias, custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Há ainda uma grande variedade de arquibancadas e camarotes Vips com diversas opções de preço, dependendo da qualidade de serviços incluídos. Pontos de venda e demais informações sobre os ingressos estão disponíveis no site oficial www.desafiodasestrelas.com.br.

Uma das principais novidades do evento em 2010 é o desmembramento das corridas em dois dias. A prova de sábado, com início marcado para as 21h30 depois das sessões de treinos livres, tomadas classificatórias e Top Qualifying, será sucedida por um show de pop-rock com a banda ABR3 apresentando Maurício Manieri. Domingo, a segunda bateria e a definição do vencedor estão marcadas para as 11 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil e pela Eurosport para a Europa.

A lista provisória dos participantes:

Fórmula 1:
Felipe Massa
Rubens Barrichello
Bruno Senna
Lucas di Grassi
Jaime Alguersuari

Fórmula Indy:
Tony Kanaan
Bia Figueiredo
Hélio Castroneves
Vítor Meira
Fórmula GP2:
Alberto Valério

Super GT Japão:
João Paulo Oliveira

Trofeo Linea:

Leonardo Nienkötter

Trofeo Linea/Stock Car:
Christian Fittipaldi
Cacá Bueno
Popó Bueno
Ricardo Maurício
Thiago Camilo

Stock Car:
Xandinho Negrão
Marcos Gomes
Max Wilson
Luciano Burti
Ricardo Zonta
Antonio Pizzonia

Fórmula Truck:
Felipe Giaffone

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img