17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Desfile de Moda Unisul lota P12 em Jurerê Internacional

spot_img

Desfile de Moda Unisul lota P12 em Jurerê Internacional

spot_imgspot_img

Mesmo com chuva, público aprova os looks dos acadêmicos da Unisul

Os acadêmicos do curso de Moda da Unisul realizaram uma apresentação digna do mundo fashion na noite deste domingo, 5 de dezembro, no clube P12 em Jurerê Internacional. Foram 240 looks apresentados a mais de 2 mil pessoas.

A quinta fase apresentou 5 looks por formando em um total de 120 visuais. A quarta fase apresentou 40 looks, sendo dois por acadêmico. Os 30 alunos da terceira fase e os 50 da segunda elaboraram um look cada. “O evento do primeiro semestre deste ano a gente fez na universidade, junto com os cursos de Cinema e Design. Hoje retornamos ao P12, depois de uma grande luta. Considero uma conquista a gente poder celebrar este momento todo mundo junto neste espaço maior novamente com um público como este, mesmo em um dia de chuva”, comenta a coordenadora do curso de Moda da Unisul Adriana Canto.

O desfile teve início com a produção da segunda fase que apresentou a coleção Ritos de Passagem. “A criação envolve várias coisas. Tem muitos briffins, referência pessoal, referência do conceito. Dentro deste conceito geral dos ritos de passagem o meu foi a primavera. Gostei deste negócio de pavão que lembra bastante a primavera, as cores, já que não pude dar cores nas roupas fiz na maquilagem e cabelo”, explica Jaqueline Fortunato do segundo semestre.

Os acadêmicos da terceira fase adotaram o tema Musicais Infantis dos Anos 80. O tema da quarta fase é A Vida Celebrada: comemorações pelo mundo. Os formandos da quinta fase apresentam a coleção O Brasil em Festa: sua história e sua gente. “Eu fiz uma coleção baseada nos bailes de máscara do início do século XX aqui no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo principalmente. Usei bastante paitê e diferentes tipos de corte na mesma roupa”, afirma Maria Augusta da quinta fase.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img