24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Dimas recebe destaque na Mostra Casa Nova 2011

spot_img

Dimas recebe destaque na Mostra Casa Nova 2011

spot_imgspot_img

A rede de concessionárias Ford Dimas apresenta vencedores do prêmio “Qual Auto Comprar” em suas categorias em dois ambientes do evento e em exposição no vão central do Beiramar Shopping

Cenários lúdicos e ambientes contemporâneos serão formados com a ajuda de carros da Ford Dimas nos espaços da Mostra Casa Nova 2011, que inicia nesta quinta-feira, 29 de setembro, no Beiramar Shopping em Florianópolis. O New Fiesta, carro global da Ford, compõe o ambiente Stúdio Identidade Urbana Dimas, da arquiteta Estela Boiani e das designers de interiores Ana Cláudia Kaczor e Fernanda Siqueira. Para reforçar a presença no evento, a concessionária ainda apresenta o modelo com avançado sistema de segurança, amplo espaço interno, painel multifuncional e design kinetic no vão central do shopping, onde ocorre uma exposição da Casa Nova. O veículo foi considerado como a melhor compra no segmento de sedans compactos pela premiação “Qual Auto Comprar”, da Revista Auto Esporte.

Outro utilitário que também recebeu o reconhecimento da revista é a New Ford Edge, que arrematou a classificação na categoria crossover de luxo. O modelo, para o qual a Dimas é revendedora especialista em Santa Catarina, vem com suas tecnologias inovadoras e exclusivas, além do novo design e sofisticação, para ocupar de forma imponente um lugar no primeiro ambiente da mostra. O espaço é intitulado Fantástico Mundo de Juarez e foi criado pelos arquitetos Giovani Bonetti, Taís Marchetti e Elaine Gerente Aguiar, com a colaboração de Luiza Porto.

Na cidade

Integração e contemporaneidade em um ambiente que expressa a face urbana de cada indivíduo. Esse é o conceito do espaço Stúdio Identidade Urbana Dimas utiliza para apresentar o Studio do Designer – um local que une casa, studio, garagem e office. Para casar com a atualidade e flexibilidade sugerida pelo ambiente, o New Fiesta, completa a criação.

Com uma área de aproximadamente 55 metros quadrados, o local ainda comporta um hall dos troféus com os prêmios Chairman`s Awards recebidos pelas Empresas Dimas. O reconhecimento é concedido pela Ford aos revendedores que apresentam melhor satisfação dos clientes com a qualidade do atendimento. Acompanhando a posição sustentável trabalhada pelas Empresas Dimas, o ambiente também mantém o foco na responsabilidade ambiental. Os painéis em madeira de demolição e a bancada produzida em shellstone, um ecomármore desenvolvido a partir da casca de ostra, afirmam a preocupação com o meio ambiente.

Na ideia

Bicicleta com rodas quadradas, placas de trânsito que sinalizam até a chuva e soluções bem humoradas para lidar com os obstáculos do dia a dia são algumas características do espaço Fantástico Mundo de Juarez. O tema do ambiente é a obra do artista catarinense, Juarez Machado, em seu período de criação multimídia. Para conceituar o espaço, o foco principal está em um vídeo que apresenta uma dualidade de interpretações.

No material, o artista apresenta uma sátira das grandes cidades através de um esboço da problemática do trânsito urbano e seus congestionamentos. Além disso, olhares mais atentos ainda podem encontrar nesse contexto um paralelo com o caminho pessoal, ilustrado por imprevistos representados de forma divertida e inteligente. Para elucidar a temática, o ambiente é composto por artigos de trânsito e outros objetos que remetem a mobilidade urbana. O desenho de uma estrada atravessa de uma ponta a outra o ambiente criado pelos arquitetos. A New Ford Edge está estacionada nesta pista, chamando a atenção dos visitantes e recebendo destaque no local.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img