20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Documentário mostra a trajetória de sucesso do Dazaranha

spot_img

Documentário mostra a trajetória de sucesso do Dazaranha

spot_imgspot_img

Os 18 anos de estrada da banda catarinense são relatados através dos depoimentos de produtores, artistas e músicos

Natureza de não ser igual é um documentário sobre a trajetória da banda Dazaranha. Criada nos anos 90 a banda logo espalhou sua musicalidade por todo Sul do país. Conhecida pelas letras poéticas e o som marcante do reef de guitarra e violino, e principalmente por valorizar a cultura catarinense, a banda serve de inspiração para as demais que estão surgindo, além de ser considerada a que conseguiu maior destaque no cenário nacional.

Através dos depoimentos de músicos, produtores artísticos e musicais, jornalistas, fãs e claro os iintegrantes da banda, o vídeo busca responder questões como as dificuldades de mercado, falta de identidade cultural do povo catarinense e a expectativa em relação ao sucesso nacional.

Durante os 30 minutos do vídeo é possível reviver momentos marcantes, assuntos polêmicos, informações exclusivas, e ainda, imagens inéditas do camarim no show de lançamento do DVD da banda dia 13 de novembro no Floripa Music Hall.

Natureza de não ser igual é mais do que um resgate da carreira destes ‘manés’. A obra produzida pelos jornalistas Carlos Silva e Gustavo Zinder é uma discussão sobre o cenário da música autoral e os entraves para se chegar ao grande público.

O lançamento será na próxima quarta feira, dia 8 de dezembro, a partir das 19h na Fundação Cultural Badesc, Centro. Após a exibição, será realizada uma mesa-redonda com integrantes do Dazaranha, outros músicos, jornalistas e autoridades ligadas à política cultural. A Fundação Café, anexo à casa, realiza em seguida um pocket show com Gazu, na voz e violão, e Gerry na percussão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img