26.8 C
fpolis
segunda-feira, novembro 29, 2021
cinesytem

“Um pedaço de terra cercado de histórias” Documentário retrata criatividade em Florianópolis

spot_img

“Um pedaço de terra cercado de histórias” Documentário retrata criatividade em Florianópolis

spot_img

A capital catarinense é mostrada por meio de um mosaico de diversas culturas de seus habitantes

Será lançado no Paradigma Cinearte, no dia 10 de novembro o documentário catarinense “Um pedaço de terra cercado de histórias”, dirigido por César Izurieta. O filme tem por finalidade mostrar uma Florianópolis que abriga um conteúdo muito maior do que as belas paisagens.

Por meio de pesquisas com a população, entrevistas em comunidades tradicionais, em universidades e empresas, foi estabelecido um mosaico sobre o que se está produzindo de novo na cidade e na cultura local e como está sendo construída hoje a história que será contada amanhã. A diferença contribui na construção da cidade, trazendo inovações, conhecimentos e novos olhares.

“Temos como objetivos mostrar o potencial humano que Florianópolis abriga e trazer à tona a originalidade, criatividade e empreendedorismo da nossa gente e o que se produz de novo hoje nesta cidade”, diz o diretor do documentário, César Izurieta. Izurieta, equatoriano de nascimento, mas catarinense de coração, estudou cinema e engenharia de sistemas na Universidade de São Francisco de Quito, no Equador. Ganhou o prêmio do público no Festival de Curtas-metragens da Fundação Octaedro 2007, participando como editor do curta-metragem “Debajo del sol”. Acabou de gravar o seu primeiro longa-metragem “Quito 2023”.

O documentário conta com o patrocínio da Prefeitura de Florianópolis , Lei Minicipal de incentivo à cultura e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, e o apoio cultural da Softplan. Além de Izurieta, também estão envolvidos no projeto os cineastas Évanes Pache, Fernanda Viana, Camila Casseano, Alfredo Belohlavek e Maria Cristina Viero de Oliveira.

spot_img
spot_img