19.6 C
fpolis
sábado, novembro 27, 2021
cinesytem

13º CATAVÍDEO exibirá 88 produções em oito dias de evento em Florianópolis

spot_img

13º CATAVÍDEO exibirá 88 produções em oito dias de evento em Florianópolis

spot_img

Mostra de Vídeos Catarinenses traz José Mojica Marins a Florianópolis e vai ocorrer na FCBadesc, Instituto Arco-Íris, Sesc e Teatro Armação

Com a temática trash/maldita em sua 13ª edição, o 13º CATAVÍDEO – Mostra de Vídeos Catarinenses terá na abertura a presença do cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, com sessão de seu último longa-metragem Encarnação do Demônio e 88 produções de Santa Catarina ou com participação de catarinenses.

Com uma programação totalmente gratuita, o CATAVÍDEO ocorre na Fundação Cultural Badesc, Instituto Arco-Íris, Sesc da Prainha e Teatro Armação e vai brindar os participantes com sessões vespertinas, noturnas e a Maldita, às 22h. Serão oferecidas cinco oficinas e lançamento em Santa Catarina de A Noite do Chupacabras, com a presença do diretor Rodrigo Aragão e do catarinense Petter Baiestorf, um dos atores do filme.

O convidado especial da edição, José Mojica Marins, vai falar no dia 5 de novembro, sobre o “terror” no cinema brasileiro. O filme do diretor, Encarnação do Demônio, fecha a trilogia iniciada em 1964, com À Meia-Noite Levarei sua Alma.

O realizador catarinense Petter Baiestorf, da Canibal Filmes, Saulo Popov Zambiasi, da produtora Conjuração Trash, e Gurcius Gewdner, da Bulhorgia Filmes, participam da mesa Filmes: faça do seu jeito. A mesa acontecerá na terça-feira, dia 8 de novembro, às 21h no Instituto Arco-Íris.

Entre as oficinas programadas, há “Curta-Metragem [Festivais e Mercado]”, “Efeitos Especiais em Maquiagem”, “Vídeo e o Cinema moderno”, “Assessoria de imprensa”, “Exibição Audiovisual e Cineclubismo”, e “Cultura Digital”.

Durante o CATAVÍDEO haverá também seleção do projeto da 1ª Oficina de Realização Audiovisual do Desenvolvimento à Produção, realizada pela Novelo Filmes e pelo Fundo Municipal de Cinema (Funcine).

Outra boa surpresa na grade de programação de filmes da 13ª edição é a exibição de filmes catarinenses que tem rodado festivais pelo mundo. É o caso de Mais ou Menos, de Alexandre Siqueira, rodado em Florianópolis, e exibido em festivais e mostras europeias e na América do Norte. Outro filme é Fritz, de José Alfredo Abrão, sobre Fritz Müller, um dos vencedores do Festival Internacional de Filmes de Turismo, realizado no final de setembro, em Barcelos, Portugal.

O CATAVÍDEO é uma realização da Alquimídia.ORG e do Fundo Municipal de Cinema, em parceria com a Cinemateca Catarinense, Fundação Cultural Badesc e SESC de Santa Catarina. A produção do evento é assinada pela Exato Segundo Produções Artísticas e tem o apoio da JG Cópias, Fundação Franklin Cascaes, site GuiaFloripa, site CineCultFloripa. Site Sarcático.com.br, Museu da Imagem e do Som (MIS), Cineclube Ieda Beck e Grupo de Teatro Armação.

A programação completa poderá ser conferida no site www.catavideo.org.

13º CATAVÍDEO – Mostra de Vídeos Catarinenses

Ocorrem na Fundação Cultural BADESC:

(Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis)

– Abertura

5 de novembro

17h, exibição do longa-metragem convidado Encarnação do Demônio, de José Mojica Marins, que participa de um debate com o público após a sessão.

– Sessões vespertinas, 6 e 12 de novembro, às 16h

– Sessões noturnas, de 6 a 12 de novembro, às 19h

– Oficinas:

9 de novembro, das 14 às 18h

Vídeo e o Cinema moderno- Filmando com vídeo, com Leandro Elsner.

10 de novembro, das 14 às 17h

Assessoria de imprensa: um jornalista no set, ame-o ou deixe-o, com Fifo Lima.

– Pitching

11de novembro, às 14h

Seleção de projeto da 1ª Oficina de Realização Audiovisual do Desenvolvimento à Produção, realizada pela Novelo Filmes e Fundo Municipal de Cinema (Funcine).

Ocorrem no Instituto Arco Íris:

(Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis)

– Sessão Maldita, de 7 a 11 de novembro, às 22h:

Dia 7

Abertura da Sessão CATAVÍDEO Maldito, com lançamento do longa-metragem A Noite do Chupacabras, com a presença do diretor Rodrigo Aragão e do ator Petter Baiestorf

Dia 8

Sessão Bulhorgia Produções, com a presença do realizador Gurcius Gewdner

Dia 9

Sessão Canibal Filmes, com a presença do realizador Petter Baiestorf

Dia 10

Sessão Conjuração Trash, com a presença do realizador Saulo Popov Zambiasi

Dia 11

Encerramento da Sessão CATAVÍDEO Maldito, com a exibição de filmes de diversos realizadores

– Oficina

10 e 11 de novembro, das 14 às 18 e 18h30 às 21h30

Exibição Audiovisual e Cineclubismo, com Reno Caramori.

– Bate-papo

8 de novembro, às 21h

Filmes: Faça do seu jeito, com a presença de Petter Baiestorf (Canibal Filmes), Saulo Popov Zambiasi (Conjuração Trash) e Gurcius Gewdner (Bulhorgia Filmes).

Ocorre no Teatro de Armação:

(Praça 15 de Novembro, 344, Centro, Florianópolis)

– Oficina

1º de novembro, das 19 às 22h

Oficina Pré-CATAVÍDEO: Curta-Metragem [Festivais e Mercado], com Cíntia Domit Bittar, diretora de Qual Queijo Você quer?, Melhor Curta Metragem no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro.

Ocorrem no SESC Florianópolis:

(Travessa Syriaco Atherino, 100, Centro, Florianópolis)

– Oficinas

7 e 8 de novembro

Horário: Dia 7 das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16h30 e dia 8 das 8h30 às 12h30.

Efeitos Especiais em Maquiagem, com Rodrigo Aragão.

12 de novembro

Cultura Digital: Internet: por onde tudo passa, para onde tudo irá, com Thiago Skárnio

SERVIÇO

O quê: 13º CATAVÍDEO – Mostra de Vídeos Catarinenses

Quando: De 05 a 12 de novembro

Onde: Fundação Cultural Badesc / Instituto Arco-Íris/ Teatro de Armação/ SESC Florianópolis

Quanto: entrada gratuita

spot_img
spot_img