23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Educação é tema de lançamento na Livrarias Catarinense

spot_img

Educação é tema de lançamento na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

“Oficina de Escrita: Traços de Autoria” reúne o ponto de vista de nove psicopedagogas sobre a educação e sua importância do cotidiano escolar

No próximo dia 9 de dezembro, quinta-feira, será lançado na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis, o livro Oficina de Escrita: Traços de Autoria, coletânea de textos organizados pela autora Albertina Celina de Matos e redigidos por ela e outras oito profissionais da área da Psicopedagogia.

O livro surgiu da ideia de unir psicopedagogas de Santa Catarina em uma Oficina de Escrita, na qual a partir de discussões em grupo sobre educação cada profissional teve a oportunidade de produzir textos, imprimindo neles as suas percepções sobre os conteúdos debatidos.

A obra, destinada a psicólogos, pedagogos, educadores e alunos, tem como objetivo trazer a reflexão sobre a educação e sua real importância no cotidiano escolar.

“Esta obra mostra que mais do que deslizar as letras nas folhas de um caderno escolar há de se repensar qual o significado da escrita de cada indivíduo no seu papel enquanto ser em constate evolução”, afirma Albertina.

Sobre a autora

Albertina Celina de Matos Chaim é psicopedagoga e presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Santa Catarina (ABPpSC).

A obra Oficina de Escrita: Traços de Autoria é uma coletânea de textos organizados por Albertina e redigidos ela e outras psicopedagogas da ABPpSC, como Vera Lucia Mendes, Luciana Borges, Terezinha Martins, Andrea Junkes, Fabíola Bezerra, Daniela Pacheco, Adriana Brum e Maria Estela Gonçalves.

Sobre o evento

O livro Oficina de Escrita: Traços de Autoria (Ed. CRV; 93 pág.; R$ 25) será lançado no dia 9 de dezembro, às 19h, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, , nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img