22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Empreendimento sustentável é tema de palestra da AEMFLO e CDL-SJ

spot_img

Empreendimento sustentável é tema de palestra da AEMFLO e CDL-SJ

spot_imgspot_img

Encontro empresarial ocorre dia 22/09 e faz parte da Semana Conscientizar para Reciclar, realizada de 19 a 24/09 na sede das entidades

A AEMFLO e CDL-SJ realizam nesta quinta-feira, 22/09, às 19h, mais um Encontro Empresarial na sede das entidades. Desta vez, a palestra terá como tema Desenvolvimento Econômico Sustentável, como o case da Cidade Pedra Branca. A ação faz parte da programação da semana ambiental Conscientizar para Reciclar, cujo objetivo é de orientar e capacitar os associados e a sociedade em geral para a importância da reciclagem na preservação do meio ambiente. E é promovida pela Câmara Socioambiental (CSA) da AEMFLO e CDL-SJ, sendo que o público alvo são empresários, gestores e colaboradores. A adesão é gratuita e os tópicos a serem debatidos são Sustentabilidade, Inovação, Urbanismo e Estilo de Vida. E em seguida será servido um coquetel aos participantes.

Cidade Pedra Branca

O empreendimento está localizado em Palhoça, na Grande Florianópolis, e é pioneiro em Urbanismo Sustentável na América Latina. É um bairro com infraestrutura de cidade, rodeado de áreas verdes e onde os moradores poderão morar, trabalhar, estudar e se divertir. O conceito foge de um condomínio fechado e cria uma comunidade voltada ao pedestre e à natureza. Possui uma universidade como âncora e áreas para implantação de serviços e indústrias e foi planejado como um local diferenciado, que valoriza o meio ambiente, os espaços públicos e a tranqüilidade. Em 2005 teve início a segunda fase do empreendimento e surgiu o projeto do novo ‘centro de bairro’ da Pedra Branca, que nos próximos 10 anos abrigará com conforto e segurança cerca de 30 mil moradores.

No local haverá ainda lojas, empresas, mercados, padarias, farmácias, bancos, e residências e as 20 quadras da primeira etapa do centro do bairro (serão 47 no total) não ficarão restritas às residências – uma mesma quadra contará com edifícios para habitação, escritórios e comércio. Coleta seletiva de resíduos, coletor de pilha e baterias, ar-condicionado ecológico, aproveitamento de água de chuva e utilização de tintas à base de água são algumas das ações de sustentabilidade que integram o empreendimento, que também será todo acessível a portadores de necessidades especiais. A Pedra Branca foi o único projeto da América do Sul selecionado pela fundação do ex-presidente americano Bill Clinton para integrar o Programa de Desenvolvimento Positivo do Clima.

Palestrante

Valério Gomes é formado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e participou recentemente de cursos e seminários no Brasil e exterior – Sustentabilidade em Construções (Green Buildings) e Urbanismo Sustentável (Congresso de Urbanismo e Construções de Cidades). Atualmente responde pela presidência das empresas Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários S/A; Multilog S/A; e Primavera ABPS. Também é membro das instituições Urban Land Institute (ULI), Congress New Urbanism (CNU), United States Green Building Council (USGBC), e Conselho Brasileiro de Construções Sustentáveis (CBCS).

Semana Conscientizar para Reciclar

Como encerramento da Semana Conscientizar para Reciclar, no dia 24 haverá o posto de coleta de resíduos sólidos, em frente à AEMFLO e CDL-SJ. O local funcionará das 8h30 às 13h30 e receberá computadores, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias, pneus, óleo de cozinha, plástico, papel, metais e vidro. O material será recolhido por instituições recicladoras, que darão um destino final ecologicamente correto ao que for coletado. As pessoas que participarem do evento ganharão uma muda nativa da Mata Atlântica. As empresas parceiras da Semana são Brooks Ambiental, BPW Florianópolis, Compuciclado, Janeiro Captação, Octo Comunicação, Planeta Soluções, Reciclashop, Supermercado Imperatriz, Vidro Catarina e Senai. E os patrocinadores, Mult Art Comunicação Visual, Pieri Sports e Gráfica Lettere.

Serviço:
O quê: Encontro Empresarial
Quando: 22 de setembro de 2011, quinta-feira às 19 horas.
Onde: Auditório Dite Freitas, na sede da AEMFLO e CDL-SJ. Avenida Leoberto Leal, 64 – Barreiros – São José
Quanto: Gratuito

Informações:
suporteeventos@aemflo-cdlsj.org.br ou (48) 4009-5518
Inscrições online: http://www.aemflo-cdlsj.org.br/cursos-palestras/detalhe/308

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img