21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Empresários debatem sobre inclusão social nesta quarta-feira em São José

spot_img

Empresários debatem sobre inclusão social nesta quarta-feira em São José

spot_imgspot_img

O SESI realiza na próxima quarta-feira (28), em sua Unidade de São José, a apresentação do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência na Indústria. O encontro ocorrerá das 8 às 11 horas e objetiva mobilizar e incentivar as indústrias da Grande Florianópolis a defenderem a causa. No encontro também será realizada uma discussão sobre as questões legais que envolvem a inclusão social.

“A inclusão social, atualmente, é um dos grandes desafios organizacionais. Para ajudar o setor industrial a superá-lo o SESI desenvolve o Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência na Indústria”, diz Silvia do Valle Pereira, coordenadora do Programa no estado. O Programa, indicado pelo SESI às empresas como uma modalidade de Investimento Social Privado, é composto por uma série de ações. Uma delas foi a realização de um censo para identificar pessoas com deficiência nos municípios de Santa Catarina em que há representatividade industrial e interesse dos empresários locais.

O foco do Programa de Inclusão é os chamados Centros de Recursos para Pessoas com Deficiência, que atuam na mobilização e assessoria social às empresas parceiras. Os Centros também oferecem cursos de ensino fundamental e médio, ministrados na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, com metodologia e salas de aula com recursos adequados a cada tipo de deficiência. Os cursos podem ser ministrados em salas de aula das empresas promotoras. Cerca de 1,1 mil alunos estão matriculados e 38 empresas do estado são parceiras no projeto. O Centro de Recursos é oferecido nos municípios de São José, Joinville, Brusque, Blumenau, Videira, Caçador e Jaraguá do Sul.

Também é oferecida a oportunidade de qualificação profissional para que as pessoas com deficiência melhorem suas condições de empregabilidade e se adaptem às necessidades das empresas. O SESI ainda disponibiliza consultorias para avaliação dos postos de trabalho na indústria e das condições de acessibilidade e para o desenvolvimento de programas de valorização e gestão da diversidade nas empresas.

SERVIÇO:
O quê: apresentação do Programa de Inclusão das Pessoas com Deficiência na Indústria
Quando: dia 28 de setembro, das 8 às 11 horas
Onde: Unidade do SESI em São José, Rua Farroupilha, 150, Campinas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img