20.9 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Equipes catarinenses em busca do título brasileiro de Rugby em Florianópolis

spot_img

Equipes catarinenses em busca do título brasileiro de Rugby em Florianópolis

spot_imgspot_img

Times de Santa Catarina correm atrás do título na Floripa Rugby Sevens.

O Floripa Rugby Sevens começa neste sábado, dia 29 de janeiro, na cidade de Florianópolis. O evento, válido como quarta etapa do Circuito Brasileiro de Seven-a-side, tem um peso importante na disputa pelo título nacional e três equipes catarinenses estão confirmados nas disputas, Desterro, Goitaca e Costão Norte.

Grande destaque no cenário nacional, o Desterro aparece como a principal equipe catarinense de rugby, contando com jogadores na seleção brasileira inclusive. Para a Floripa Rugby Sevens, a meta da equipe é ter uma excelente participação em todas as categorias.

“Nosso grande objetivo é brigar pelo título na categoria Adulto Masculino e Feminino e ter uma boa apresentação na categoria Juvenil Masculino”, revela João Felipe Martins, que atua como jogador e também é gerente da equipe do Desterro. O atleta de 28 anos revela também os objetivos da equipe para 2011. “Este ano pretendemos terminar entre os três primeiros no ranking brasileiro de seven-a-side”, conclui.

O Desterro, que conta com o patrocínio da ASICS busca o bicampeonato na Floripa Rugby Sevens, tentando repetir o feito de 2005. Além disso, a equipe tem no currículo o título da International Seven Beach e o bicampeonato do Torneio Seven Florianópolis de Praia.

Goitaka e Costão Norte também estão na briga pelo título da Floripa Rugby Sevens:

Além do Desterro, Santa Catarina contará com outras duas equipes nas disputas da Floripa Rugby Sevens, o Goitaca e o Costão Norte, ambas da capital. No entanto, diferente do Desterro, as duas equipes participarão do evento apenas na categoria adulto masculino.

Floripa Rugby Sevens:

O Floripa Rugby Sevens é válido como quarta etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Seven-a-side, que conta com um total de cinco eventos para a definição do campeão brasileiro. A etapa catarinense acontece entre os dias 29 e 30 de janeiro, na cidade de Florianópolis, na AMOCAN, em Canasvieiras.

O evento, que contará com equipes do Brasil (BA, MG, SP, RJ, SC, RS e PR) e América do Sul, será disputado em três categorias: Adulto Masculino, Adulto Feminino e Juvenil Masculino.

Para mais informações acesse o site: http://www.floripasevens.com.br

O Floripa Rugby Sevens é uma realização da Prime Sports Group em parceria com o Desterro Rugby Clube. A quinta edição do torneio conta com a promoção da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), patrocínio do Bradesco e da Topper, além do apoio da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img