24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Espaço Recicle em exposição na Pedra Branca

spot_img

Espaço Recicle em exposição na Pedra Branca

spot_imgspot_img

Os moradores da Grande Florianópolis com interesse em conhecer melhor o Projeto Lixo Zero podem visitar o contêiner do Espaço Recicle, aberto para visitação na Cidade Pedra Branca, em Palhoça. Desde domingo, a unidade da Novociclo Ambiental está localizada no Showroom da Sustentabilidade e já recebeu vários visitantes interessados em contribuir com o reaproveitamento de resíduos.

Lá a população recebe orientação sobre o cadastramento, o programa de pontos e a forma correta de limpar e separar os materiais reaproveitáveis antes de encaminhá-los. Os resíduos arrecadados são encaminhados pela Novociclo para entidades e indústrias que os reaproveitam no processo de produção.

Atualmente, o Espaço Recicle instalado no Parque de Coqueiros, em Florianópolis, conta com o engajamento de 6 mil pessoas e recolhe 15 toneladas de material por mês.

O conceito Lixo Zero

O conceito defende o reaproveitamento, de forma prática e eficiente, da grande maioria dos materiais que usualmente são descartados no lixo comum, como embalagens de papel, plástico, tetrapak, latas de alumínio, garrafas, óleo de cozinha, entre outros, e o destino correto dos que não podem ser totalmente reaproveitados, como baterias e lâmpadas fluorescentes, até que o lixo propriamente dito, seja quase nulo.

Sobre a Novociclo

A NovoCiclo Ambiental (http://www.novociclo.com.br/), de Florianópolis, presta serviço a empresas, condomínios e administrações municipais. No final de outubro, trouxe pela primeira vez para a Capital, em parceria com a Zero Waste Alliance, a 7ª Conferência Internacional Lixo Zero.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img