19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Governo do Estado entrega Comenda do Mérito Esportivo e Troféu Gustavo Kuerten

spot_img

Governo do Estado entrega Comenda do Mérito Esportivo e Troféu Gustavo Kuerten

spot_imgspot_img

Florianópolis (7/12/2010) – O Governo do Estado homenageou personalidades e instituições com a entrega da Comenda do Mérito Esportivo e do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, edição 2010, em sessão solene do Conselho Estadual de Esporte (CED), nesta segunda-feira (6), no Lira Tênis Clube, em Florianópolis.

O evento contou com a presença do tenista Gustavo Kuerten e de sua mãe, Alice; do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Valdir Rubens Walendowsky, representando o governador do Estado, Leonel Pavan; do presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Pedro José de Oliveira Lopes, representando o presidente do Conselho Estadual de Esporte (CED), Hercílio Paraguassu Antunes de Freitas; do deputado estadual Gilmar Knaesel, representando a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina; do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, Mário César Bertoncini; do presidente da Associação das Federações Esportivas (AFESC), Samuel Fernando Linhares, além de outras autoridades de Estado e de representantes do meio esportivo.

Os homenageados foram Edmar de Oliveira Pinto, Ivan César Ranzolin, Lauro Holzapfel, Paulo Roberto de Miranda Coutinho, Pedro Paulo Machado e Lira Tênis Clube, com a Comenda do Mérito Esportivo; o governador Leonel Pavan e Rubens Fachini, com a medalha do “Gran Mérito Esportivo”; e Bruno Fontes, Tamiris de Liz, Associação Corville de Atletismo, Márcio Goiano, Figueirense Futebol Clube e Júlia de Almeida Weiss, com o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte.

Ivan Ranzolin, agraciado com a Comenda do Mérito Esportivo e representante dos homenageados, agradeceu a honraria e evidenciou a alegria e a emoção por recebê-la. Também deixou uma mensagem aos jovens: “Sejam protagonistas não só na prática dos esportes, mas também na sua organização, pois não existe atleta sem retaguarda forte e organizada”, disse. “O esporte é garra, emoção e dedicação, e com resultados fantásticos os catarinenses têm honrado nosso Estado e nosso país”, finalizou.

Assim como nas outras edições, Gustavo Kuerten entregou o troféu que leva seu nome a cada um dos vencedores nas categorias de melhor atleta, atleta-revelação, entidade esportiva, técnico esportivo, equipe e para-atleta. Guga parabenizou todos os agraciados e disse ser uma honra estar presente na ocasião. “É um privilégio para mim. O prêmio conseguiu agregar um valor importante. Que este troféu seja guardado em um lugar especial, ou na imaginação daqueles que o almejam, e que signifique felicidade, alegria, amor, amizade, família e esporte”.

Pedro José de Oliveira Lopes, presidente da Fesporte, representando o Conselho Estadual de Esporte, ressaltou a importância da criação do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) e da execução do calendário esportivo no Estado. “Estamos encerrando um ciclo, cumprindo todos os eventos da grade de programação dos eventos esportivos. Nada disso seria possível sem a criação do Fundesporte, graças à pujança da nossa economia, que dá apoio financeiro para realizar a infraestrutura e para o desenvolvimento dos atletas”.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Valdir Rubens Walendowsky, representando o governador do Estado, congratulou os premiados e também Gustavo Kuerten, “por tudo o que fez e faz pelo esporte e pelo Brasil”. Ressaltou ainda a relevância dos Fundos Estaduais de Incentivo ao Turismo, à Cultura e ao Esporte (Funturismo, Funcultural e Fundesporte). “O Fundesporte é uma ferramenta essencial para que estivéssemos hoje aqui. Toda a programação de 2010 foi religiosamente cumprida, prestando um serviço de qualidade à sociedade catarinense. Cada vez mais o nosso comprometimento será pelo amor, não só pelo Estado de Santa Catarina, mas por todas as pessoas que o compõem. O nosso Estado nunca vai poder ser o maior, mas pode ser o melhor”.

No encerrramento da cerimônia, Walendowsky lembrou a imagem protagonizada pelo “manezinho” em Roland Garros em 2001, uma das cenas mais emocionantes do tênis. “Gostaria de deixar uma mensagem em nome do Governo do Estado, da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e das nossas vinculadas, Fesporte, Santur e FCC: o nosso coração é do tamanho daquele que o Guga desenhou naquele momento”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img