23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Evento gratuito divulga canto lírico em Florianópolis

spot_img

Evento gratuito divulga canto lírico em Florianópolis

spot_imgspot_img

Concerto “Operetas em Noite de Gala” tem patrocínio da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei de Incentivo à Cultura

Bastante apreciado na cultura europeia, o canto lírico vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos na capital catarinense. Nesta quinta-feira (2/12), às 21h, nove solistas e 11 coralistas sobem ao palco do Teatro do Centro Educacional Menino Jesus para o concerto “Operetas em Noite de Gala”. O projeto realizado pelo Estúdio Vozes tem patrocínio da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A entrada é gratuita e os convites devem ser reservados pelo site (www.estudiovozes.mus.br).

A opereta é um gênero de ópera mais leve e curta, caracterizada por música alegre e enredo descontraído. Em Florianópolis, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, entre outros municípios onde há presença da emigração alemã, este gênero musical vem atraindo um público crescente.

Com direção cênica de Carmen Fossari e coordenação geral da soprano Rute Gebler, o espetáculo “Operetas em Noite de Gala” homenageia os compositores alemães Franz Lehár, Emmerich Kálmán, Johann Strauss e Franz von Suppé. Também traz obras dos autores americanos Jerome Kern, Oscar Hammerstein e Sigmund Romberg, e dos brasileiros Joubert de Carvalho e Marcello Tupynambá.

Criada em 1991 pela soprano Rute Gebler, a Associação Estúdio Vozes reúne pessoas interessadas no desenvolvimento da voz cantada nos mais diferentes estilos, desde música popular brasileira e internacional, à música erudita e operística. A associação procura agregar a movimentação cênica e a dança à interpretação vocal, realizando desde recitais de pequeno porte a grandes espetáculos, com orquestra e centenas de pessoas envolvidas.

Serviço:

O quê: Operetas em Noite de Gala

Quando: quinta-feira (2/12) – 21h

Onde: Teatro do Centro Educacional Menino Jesus

Quanto: gratuito (reserva de convites pelo site do Estúdio Vozes)

Informações: www.estudiovozes.mus.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img