19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

FCDL/SC leva sugestão de parcerias ao governador Raimundo Colombo

spot_img

FCDL/SC leva sugestão de parcerias ao governador Raimundo Colombo

spot_imgspot_img

Lojistas propõem projetos de sustentabilidade e segurança a serem implantados em Santa Catarina

A Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) levou nesta terça-feira (08) ao governador Raimundo Colombo (DEM) alguns projetos que a entidade espera implantar no Estado e que podem contar com o apoio do poder público. Uma delas é a criação do Recicla Escola, que levará à rede de ensino catarinense um programa de educação ambiental para estimular atividades em sala de aula referentes aos mais diversos tipos de reciclagem de material. A Federação já desenvolve, em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma), o Recicla CDL, que retirou de circulação mais de 75 toneladas de lixo eletrônico (pilhas, monitores, CPUs, baterias, celulares etc).

A entidade também se propôs a auxiliar no Projeto Piá/SC, que transforma máquinas de caça-níquel apreendidas em computadores para inclusão digital de jovens. “Podemos ajudar com recursos técnicos para que mais máquinas sejam transformadas em instrumentos de ensino”, explica Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC.

Segurança – Segundo Medeiros, uma das maiores preocupações dos lojistas catarinenses hoje é a falta de segurança nos estabelecimentos, o que levou a Federação a propor ao governador Colombo um apoio institucional da Secretaria de Segurança Pública na série de palestras que a entidade fará pelo Estado auxiliando os comerciantes a se prevenir de assaltos, furtos e arrombamentos.

O vice-presidente Osmar Silveira solicitou que a FCDL/SC fizesse parte do grupo de trabalho que envolve os setores público e privado para discussão de obras de infraestrutura emergenciais para Santa Catarina. “Uma das prioridades é o contorno viário da Grande Florianópolis. É uma situação urgente”, ressaltou o governador.

Foto: Governador Raimundo Colombo recebe sugestões de projetos do presidente da FCDL Sergio Medeiros (à dir) e do vice-presidente Osmar Silveira (esq.)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img