20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Feira de artesanato da Lagoa abre vagas para expositores

spot_img

Feira de artesanato da Lagoa abre vagas para expositores

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) abriu 25 vagas para a feira de artesanato que acontece na Lagoa da Conceição nos finais de semana. Os artesãos interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até 30 de maio no Centro Cultural Bento Silvério, mais conhecido como Casarão da Lagoa. O atendimento para avaliação dos trabalhos é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Para a inscrição é necessário apresentar xerox do comprovante de residência, RG e CPF. Além desses documentos, o candidato deve levar ainda uma fotocópia dos trabalhos que pretende expor na feira e pagar uma taxa de R$ 10. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3232-1514.

A Feira de Artesanato da Lagoa da Conceição foi implantada em janeiro de 2001, a partir de um posto de venda criado no Casarão da Lagoa para atender a demanda de turistas que procuravam esses produtos no local. Com o tempo, o espaço ficou pequeno e, em setembro do mesmo ano, sob a coordenação da Fundação Franklin Cascaes, cerca de 30 artesãos organizaram uma feira na Praça Bento Silvério, aos domingos.

Atualmente, a Feira de Artesanato da Lagoa da Conceição acontece aos sábados e domingos, das 15h às 20h, com participação de 90 artesãos cadastrados pela FCFFC. O local tornou-se uma referência entre as feiras do gênero na cidade, além de ser uma opção de lazer apreciada pela comunidade.

Serviço:

O Quê: Inscrições abertas para a Feira de Artesanato da Lagoa

Onde: Centro Cultural Bento Silvério/FCFFC – Casarão da Lagoa
Rua Henrique Veras do Nascimento nº 50 – Lagoa da Conceição
(48) 3232-1514

Quando: de segunda a sexta-feira – das 8h às 19h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img