24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganhará totens medidores de raios ultravioleta

spot_img

Florianópolis ganhará totens medidores de raios ultravioleta

spot_imgspot_img

Mais uma ferramenta para que os cidadãos de Florianópolis tenham cuidados com os efeitos do raio ultravioleta.

No próximo domingo (19/12) às 11hs, será lançado no parque de Coqueiros, o projeto dos totens medidores de raios ultravioleta chamados Ozon-in.

Criado no meio acadêmico, o projeto ganhou forma na Spherical Networks, empresa incubada no CELTA.

Por meio da “1ª Mostra Tecnológica para a Capital da Inovação”, um evento promovido pela ACATE (Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia) e pela SMCTDES (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento econômico sustentável) contando ainda com o apoio da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) e com a SESP (Secretaria Executiva de Serviços Públicos), o projeto Ozon-in foi aprovado para a implantação em Florianópolis.

O Ozon-in é uma inovadora e importante ferramenta de informação sobre a radiação solar e os cuidados que se deve ter em relação à excessiva exposição ao sol.

Torna visível ao ser humano, na forma de número e de escala gradual, a intensidade dos raios solares ultravioletas. Radiação esta, responsável pelas queimaduras solares, pelo envelhecimento precoce da pele e um dos principais causadores do câncer de pele.

O equipamento está de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) e é destaque reconhecido nacional e internacional, colaborando para levar o conceito de Florianópolis como a capital com melhor qualidade de vida e também a capital da inovação tecnológica.

Florianópolis terá os equipamentos dispostos em parques, praias e vias públicas, proporcionando à população local a prestação de um serviço de inestimável valor, gerando informação para a saúde.

Mais informações com o Secretário Executivo de Serviços Públicos, Salomão Mattos Sobrinho, pelo telefone (48) 9982 – 3991 ou com o Gerente de Marketing e Negócios da Spherical Networks, Márcio Dalcin pelo telefone (48)9911 – 6788.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img