23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Temporada de verão terá mais horários de ônibus na Capital

spot_img

Temporada de verão terá mais horários de ônibus na Capital

spot_imgspot_img

Oferta será ampliada especialmente para os balneários da Ilha

Para atender a demanda de passageiros durante a temporada de verão a Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais da Capital vai reativar linhas que circulam nas praias e fazer mudanças no quadro de horários dos ônibus e do transporte hidroviário a partir da próxima segunda-feira, 20. Conforme o diretor de Planejamento, Marcelo Silva, o sistema terá um aumento de até 30% nos horários, especialmente para os principais balneários da Ilha e nos finais de semana, quando o fluxo de usuários é maior.

Devido às férias escolares alguns itinerários serão suspensos temporariamente, principalmente as linhas diretas para a Universidade Federal de Santa Catarina. Já na segunda-feira, 20, deixarão de circular os ônibus Abraão/UFSC, Cachoeira Escolas, Jardim Atlântico/UFSC, Cacupé/João Paulo, Capoeiras/UFSC e Jardim Anchieta. Esses coletivos voltam a operar normalmente no início do ano letivo.

Norte

No Norte da Ilha serão reativadas as linhas Canasvieiras/Jurerê, Balneário Ingleses e Canasvieiras/Brava, além de outras sete operarem com mais horários. As linhas dos balneários de Canasvieiras, Ingleses e Interpraias terão incremento de viagens, especialmente nos finais de semana. Também os ônibus Madrugadão, Canasvieiras/Trindade, Santo Antônio, Sambaqui, Canasvieiras/Lagoa, Joaquina e Jurerê terão mais horários diariamente.

Sul

Já para atender o Sul a Secretaria de Transportes vai reativar o coletivo Ribeirão da Ilha e implantar novos quadros de horários nas linhas Caieira da Barra do Sul, Rio Tavares e Pântano do Sul.

Mais informações sobre os horários de ônibus podem ser obtidas no portal da Prefeitura, no endereço www.pmf.sc.gov.br, ou com o setor de Atendimento ao Usuário da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais pelo fone 3324-1517.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img