19.1 C
fpolis
quinta-feira, dezembro 2, 2021
cinesytem

Florianópolis realiza pesquisa pioneira no Estado

spot_imgspot_img

Florianópolis realiza pesquisa pioneira no Estado

spot_img

Pesquisa visa revelar o perfil e impacto de eventos nacionais e internacionais em Florianópolis

Um dos principais segredos para alcançar o sucesso no mundo dos negócios é conhecer, e muito, o públicoalvo. No segmento de turismo, isso não foge à regra. Pensando neste aspecto, o Florianópolis Convention & Visitors Bureau acaba de lançar o primeiro estudo que irá traçar o perfil e impacto econômico dos Eventos Nacionais e Internacionais em Florianópolis.

A pesquisa, que é inédita no Estado, tem sua realização através de convênio entre o Florianópolis C&VB com a Fundação Getúlio Vargas – FGV. ”A partir de dados precisos será possível analisar os indicadores, direcionar ações com maior efetividade e, principalmente, contribuir com o aprimoramento e qualidade de produtos e serviços oferecidos aos turistas durante a sua estadia em Florianópolis”, explica a presidente da FC&VB, Joseli de Almeida Cintra.

A pesquisa, já em andamento, é focada em três categorias específicas de eventos: científico, médico e esportivo. A primeira fase do estudo é baseada no levantamento do calendário de eventos durante o ano de 2010. É nesta etapa que são coletados os dados de perfil e gastos do turista durante o período de permanência na cidade. Com a compilação da pesquisa de campo, o próximo passo será a tabulação e análise deste material.

“O Brasil vive uma carência de informações recentes sobre o setor de eventos. Entender como acontece a movimentação econômica impulsionada por este setor despertará iniciativas mais exatas dos segmentos públicos e privados, estratégias e planejamento a curto, médio e longo prazos. Além de elevar a posição da cidade como interessante destino turístico.

spot_img
spot_img