16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping aposta em educação ambiental

spot_img

Floripa Shopping aposta em educação ambiental

spot_imgspot_img

Mostra “Um Olhar Diferente para o Lixo” permanece em exposição entre os dias 19 e 27 de novembro, com trabalhos de alunos da Escola Marco Inicial

A educação ambiental é uma forma de desenvolver a consciência de jovens e crianças para a preservação do ambiente em que vivem. A aposta do Floripa Shopping é investir em projetos que envolvam sustentabilidade e cidadania, auxiliando na construção de um mundo mais saudável. A parceria com a Escola Marco Inicial traz para as instalações do empreendimento uma ampla programação que inclui, além da exposição, oficinas de educação ambiental e teatro de sombras, tudo com entrada gratuita.

Alunos do maternal ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Marco Inicial trabalharam ao longo de 2011 com o tema “Um Olhar Diferente para o Lixo”. Mais de 160 crianças e adolescentes produziram as obras que estarão expostas, fortalecendo a divulgação de conceitos sobre coleta seletiva, reciclagem e reaproveitamento de resíduos. “Destinar um espaço para que as crianças mostrem o resultado dos seus trabalhos e suas pesquisas sobre meio ambiente incentiva os pequenos a manterem uma atitude sustentável. Isso está dentro da proposta do Floripa Shopping, que tem um compromisso com questões ambientais”, comenta Monica Freitas, gerente de marketing do empreendimento.

Oficinas e Teatro

Durante o período da exposição, diariamente, a partir das 14h às 20h30, oficinas serão oferecidas ao público infantil. As crianças irão aprender a fazer brinquedos, dobraduras e bijuterias com material reciclado. Os visitantes poderão levar para casa os materiais produzidos e ainda outros produtos de oficinas, como o sabão feito com óleo de cozinha usado. Outra atração para os visitantes da Mostra é a encenação das peças teatrais “O monstro do lixo” e “O superlixo”, que serão interpretadas pelos alunos nos dias 19 e 26 de novembro, às 16h30.

SERVIÇO
O quê: Mostra “Um Olhar Diferente para o Lixo”
Quando: 19 a 27 de novembro
Onde: Floripa Shopping
Quanto: Gratuito
Mais informações: Floripa Shopping, (48) 3331-7008, www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img