22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping na campanha contra a Poliomelite

spot_img

Floripa Shopping na campanha contra a Poliomelite

spot_imgspot_img

Sábado, 12, é o dia oficial de vacinar as crianças contra a paralisia infantil. Nesse, o Floripa Shopping estará com um posto de vacinação montado dentro da loja Ri Happy

Há 20 anos não se registram casos de paralisia infantil no Brasil devido à realização de campanhas adotadas desde a década de 80. Junto nessa empreitada está o Floripa Shopping, que irá montar um posto de vacinação dentro da loja Ri Happy (Piso L1 – próximo ao Nacional Supermercados). O posto estará disponível no sábado, 12, das 10h às 17h.

Todas as crianças com menos de cinco anos devem tomar a vacina, mesmo que estejam com a caderneta de vacinação em dia. Rápida, segura e indolor, a vacina contra a Poliomielite é aplicada por via oral. A criança toma apenas duas gotinhas e está imune à doença. “Como não temos mais casos de poliomielite registrados no Brasil, alguns pais acreditam que não é necessário vacinar os filhos. Lembramos que isso é importante para mantermos o País livre da doença, principalmente em ano de Copa do Mundo, quando os brasileiros entram em contato com pessoas de países em que o vírus ainda circula”, alega a gerente de Vigilância Epidemiológica de Florianópolis, Monich Cardoso.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Floripa Shopping faz uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e oferece um espaço para um posto volante de vacinação. “A iniciativa é de extrema importância para dar continuidade à erradicação da doença. Só no ano passado, foram vacinadas 150 crianças em um único dia. Neste sábado, a expectativa é que o número seja ainda maior”, conta Monica Freitas, gerente de marketing do Floripa Shopping.

SERVIÇO

O que: Posto de vacinação contra a poliomielite no Floripa Shopping
Quando: Sábado, 12 de junho
Horário: Das 10h às 17h
Onde: Loja Ri Happy, piso L1 – próximo ao Nacional Supermercados
Mais informações: Floripa Shopping (48) 3331-7008

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img