18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

FloripAmanhã e Floram viabilizam novas adoções de espaços públicos em Florianópolis

spot_img

FloripAmanhã e Floram viabilizam novas adoções de espaços públicos em Florianópolis

spot_imgspot_img

O compromisso com a manutenção de mais três espaços públicos foi firmado através de acordos viabilizados pela Floram e pela Floripamanhã na tarde desta quarta-feira (29/03). Os deques do manguezal do Itacorubi, o terreno em frente ao Iate Clube na Via Expressa Sul e o Jardim da Praça dos Pescadores na Barra da Lagoa foram adotados por empresas privadas que assinaram termos responsabilizando-se pela conservação dessas áreas. Também serão realizadas obras como a reforma dos deques e a implantação de um heliporto público.

Através de TAC assinado por Floram, Angeloni e Floripamanhã, deques serão restaurados

O Termo de Compromisso de Responsabilidade e Ajuste de Conduta assinado entre Angeloni e FLORAM, dá ao compromissário direito de realizar o corte de árvores na área do estacionamento do Supermercado Angeloni da Beira Mar Norte. No local onde estão estas árvores, será realizada a ampliação do supermercado.

Em contrapartida, o Angeloni irá assumir a manutenção dos dois deques de madeira autoclavada existentes no acesso ao Manguezal do Itacorubi – entre a Avenida Governador Irineu Bornhausen e a Avenida Professor Henrique da Silva Fontes, em frente ao Supermercado Angeloni – e em frente ao Terminal Interado da Trindade (TITRI). As peças de madeira danificadas do piso, estrutura, banco e guarda corpos serão substituídas, um corrimão de madeira será instalado, e dois painéis de azulejos existentes próximos aos deques restaurados.

A Presidente da Floripamanhã, Zena Becker, assinou como testemunha e comenta que esse será um grande ganho para Florianópolis, uma vez que a Associação recebe continuamente reclamações destes deques, inclusive de professores universitários.

Veleiros da Ilha se compromete com instalação de heliporto para uso público

Com a assinatura do Termo de Adoção de Área Pública entre o Iate Clube Veleiros da Ilha e FLORAM, será implantado um campo de pouso de helicópteros – heliponto, no bairro José Mendes. A obra será feita na intersecção formada pela Via Expressa Sul com a Rua Silva Jardim defronte ao Iate Clube.

O Projeto teve aprovação da Marinha, Aeronáutica, Polícia Ambiental, IPUF, FLORAM, entre outros. A área onde se pretende implantar é parte integrante do Sistema Viário Básico do município e a maior parte desta área foi desapropriada pelo Governo do Estado de Santa Catarina com a finalidade única e vinculada – implantação do sistema viário. Isto beneficiará o Corpo de Bombeiros, Hospitais, Polícia Federal, Marinha e a comunidade em geral.

A instalação deixa o Superintendente da FLORAM, Gerson Basso, muito satisfeito. “A cidade tem que ficar orgulhosa, haja vista que é o segundo ponto, de rápida ajuda para as pessoas” diz.

O IPUF também foi favorável à implantação do heliponto naquele local. A área deve ser substituída por ajardinamento com intuito de atrair pessoas, as quais devem ter cuidado ao atravessar as vias de trânsito rápido.

O Diretor de Gestão Ambiental, Marco Aurélio Abreu, diz que as pessoas se sentirão mais seguras com esta oferta do Veleiros na questão de sinistro (acidentes). A Presidente do Floripamanhã, Zena Becker, está contente em ter testemunhado este Termo.

Praça dos Pescadores na Barra da Lagoa é adotada por restaurante da região

O Restaurante Meu Cantinho na Barra realizará serviços de manutenção, conservação, ajardinamento e outras melhorias no Jardim.

O local está em uma área da praça já implantada, plana, pavimentada, localizada ao lado de um parque infantil, com várias árvores, iluminação pública, mesas e bancos. O Jardim é ponto de encontro e lazer tradicional da comunidade da Barra, bem como dos turistas que visitam a localidade.

O responsável pela empresa, Leonardo Dolirio da Conceição, responsabilizou-se pela manutenção das mudas e plantas existentes no local; plantio de novas mudas e plantas; corte de grama e reparos em geral; combate de pragas, zelo e cuidado.

(Com informações da Floram)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img