22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Grande Florianópolis ganha seu primeiro Jardim Botânico

spot_img

Grande Florianópolis ganha seu primeiro Jardim Botânico

spot_imgspot_img

Com um projeto paisagístico diferenciado e inovador, o novo empreendimento da J.A Construções é um dos poucos a ter uma área verde de preservação permanente que supera a área ocupada pelos lotes e área pública.

O município de São José, na Grande Florianópolis, irá receber da iniciativa privada um Jardim Botânico. O projeto faz parte do novo empreendimento da J.A Construções, o Residencial Jardim Botânico, um loteamento aberto, totalmente planejado e sustentável. O empreendimento irá preservar 56% de sua área total, possibilitando aos seus moradores viverem dentro de um museu de plantas, com uma grande área verde preservada. De acordo com o diretor presidente da JA Construções, Davi Corrêa de Souza, construir imóveis de qualidade é um princípio básico, um requisito imprescindível. “O foco da JA está em criar um estilo de vida diferenciado, agregando aos seus projetos uma concepção urbanística moderna, infra-estrutura completa, alto potencial de valorização do investimento e respeito socioambiental”, explica o diretor.

Além do conceito diferenciado e inovador, o Residencial Jardim Botânico de São José vai cooperar com as estratégias globais de conservação de espécies vegetais e com o plano de ação para Jardins Botânicos Brasileiros. No âmbito regional, o empreendimento promoverá a pesquisa científica e conservará espécies da flora da Mata Atlântica, ameaçadas de extinção. “A idéia é que alunos das escolas e das universidades da Grande Florianópolis possam utilizar a área verde como fonte de pesquisa e aulas diferenciadas sobre meio ambiente, preservação e plantas“, ressalta o coordenador de meio ambiente da JA Construções, Rafael Martins da Silva.

O terreno conta com uma área total de 849 mil m2, dos quais 351 mil m2 serão ocupados pelo empreendimento e o restante, ou seja, 56% da área total será destinada à preservação ambiental. O empreendimento conta ainda com parque infantil, academia ao ar livre, campo de futebol society com área para churrasqueiras e praça de convivência. A J.A Construções irá entregar a área de preservação do Jardim Botânico, além de uma sede em estilo açoriano, uma estufa de plantas e um anfiteatro ao ar livre à prefeitura do município de São José, que ficará responsável pela manutenção dos espaços que serão abertos à população. “Queremos oferecer qualidade de vida aos que escolherem morar ou somente visitar o Jardim Botânico. Ele será um espaço didático-pedagógico para cultivar na alma das pessoas o gosto pela natureza e pelo belo, através do lazer contemplativo e educativo”, assinala o diretor presidente da JA Construções. O Jardim Botânico Residencial fará parte do conjunto da Rede Brasileira de Jardins Botânicos que já possui 34 jardins homologados.

Empreendimento sustentável

O Residencial Jardim Botânico será construído propondo soluções que visam explorar menor quantidade de matéria e energia, causar menos poluição e produzir menos resíduos. Além da concepção urbanística moderna e infra-estrutura completa, o empreendimento será um dos poucos loteamentos abertos a ter um Manual do Proprietário, balizando uma ocupação urbanística harmônica, que preserve um alto nível de qualidade da paisagem, de forma que os moradores possam interagir da melhor forma com o Jardim Botânico que funcionará na extensão do empreendimento. São 637 lotes que terão um projeto paisagístico diferenciado. “O morador do residencial viverá junto a um museu de plantas e terá um manual que garanta padronizações visuais e de procedimentos, assegurando qualidade de vida ao seu dia-a-dia“, salienta Davi Corrêa de Souza.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img