18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Casarão da Lagoa realiza oficinas de renda de bilro na temporada

spot_img

Casarão da Lagoa realiza oficinas de renda de bilro na temporada

spot_imgspot_img

Turistas interessados em conhecer um pouco da cultura de Florianópolis podem aprender uma tradição artesanal na cidade com quem mais entende do ofício. A partir desta quarta-feira (12/01), a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) reinicia oficinas de renda de bilro no Centro Cultural Bento Silvério (Casarão da Lagoa), na Lagoa da Conceição. A promoção integra a agenda do Verão Cultural, que oferece na temporada mais de cem atividades gratuitas nas áreas de música, teatro, artes visuais e cultura popular.

As inscrições podem ser feitas diretamente no Casarão da Lagoa, mediante preenchimento de uma ficha de cadastro. Serão oferecidas três oficinas com rendeiras do município, no horário das 13h30 às 17h30, sendo duas destinadas a pessoas que já têm algum conhecimento sobre a confecção da renda de bilro e uma para iniciantes sem experiência na atividade.

No nível avançado, as aulas vão acontecer na quarta-feira para confecção da renda Tramoia e na sexta-feira para feitio da renda Maria Morena. Já a quinta-feira será reservada aos alunos do nível inicial, que poderão aprender a fazer a renda Tradicional, a mais simples de ser ensinada às pessoas que não tem habilidade com esse tipo de artesanato. Ao todo, serão disponibilizadas 15 vagas por turma.

Além dessa atividade artesanal, os visitantes também vão poder desfrutar de uma boa leitura no Casarão da Lagoa. O espaço conta com uma biblioteca com mais de 4 mil títulos disponíveis e uma variada gibiteca para entrenimento da garotada. A partir do dia 20 de janeiro, o local também abrigará uma exposição de peças produzidas por rendeiras que participam dos projetos culturais da Fundação Franklin Cascaes. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Serviço:

O Quê: Oficinas de renda de bilro (Verão Cultural)

Quando: a partir de quarta-feira (12/01) – das 13h30 às 17h30
(Quartas, quintas e sextas-feiras)

Onde: Centro Cultural Bento Silvério (Casarão da Lagoa)
Rua Henrique Veras do Nascimento nº 50 – Lagoa da Conceição

Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img