17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Grande Florianópolis recebe investimento de R$ 220 milhões

spot_img

Grande Florianópolis recebe investimento de R$ 220 milhões

spot_imgspot_img

A Almeida Junior anuncia a construção de seu 5º Shopping Center em SC e consolida-se como a maior empresa regional de shopping centers do Brasil.

10-11-2010 – A Almeida Junior, empresa líder no segmento de shopping center em Santa Catarina, escolheu a região da Grande Florianópolis para construir seu 5º empreendimento no Estado. A empresa recebeu hoje (dia 10) do prefeito de São José, Djalma Berger, o alvará para início da construção do empreendimento. Com investimentos da ordem de R$ 220 milhões, o Continente Park Shopping será o maior shopping center de Santa Catarina, com 100 mil m2 de área construída e 44 mil de Área Bruta Locável (ABL). As obras de terraplanagem começam ainda neste ano e a inauguração do novo shopping está programada para abril de 2012.

O novo shopping será erguido em um terreno com 132 mil m2, de frente para marginal da BR 101, esquina com a SC 407, no município de São José. A localização estratégica atenderá toda a Região Metropolitana de Florianópolis, que reúne uma população de aproximadamente 900 mil habitantes.

O Continente Park Shopping terá 14 lojas âncoras e megalojas, 240 lojas satélites, hipermercado, praça de alimentação com 1.700 lugares e 27 operações, 10 salas de cinemas Multiplex Stadium com 3 salas 3D e sala vip, life style com área fashion, quatro restaurantes e ampla área de entretenimento infantil. O estacionamento terá 2.200 vagas fixas sendo 1.700 cobertas e 500 descobertas, representando 13.000 vagas rotativas/dia.

Entre as âncoras que estão confirmadas para o Continente Park Shopping estão a ETNA, maior loja de artigos do lar e decoração da América Latina, a rede internacional de cinemas Cinépolis, Riachuelo, Centauro, Marisa, Magic Games e as redes Burger King e McDonald´s. Estão em negociações avançadas também a Renner, a Lojas Americanas e C&A.

Em linha com a governança ambiental, o Continente Park Shopping irá dispor de vários equipamentos de última tecnologia visando a otimização do consumo de energia, aproveitamento das águas das chuvas, Estação de Tratamento de Efluentes e utilização de materiais recicláveis na obra. Os acessos de automóveis receberão toda a atenção com foco no conforto e segurança aos clientes do shopping. Serão duas entradas e saídas ao Continente Park Shopping pela BR 101. Para isso o shopping vai construir uma marginal específica pela BR 101 e pela SC 407, incluindo áreas de desaceleração.

Impulsionando a região

O Continente Park Shopping vai gerar 4 mil novos empregos diretos na região da Grande Florianópolis e a previsão de faturamento já no seu primeiro ano de operação é de R$ 500 milhões.

“Esta é uma região que vem crescendo num ritmo acelerado, mas ainda não oferece um Shopping Center Regional de última geração com as melhores opções em lazer e compras que acompanhem este desenvolvimento econômico e social. Estamos trazendo um empreendimento diferenciado, que vai trazer novas marcas para a região e opções em lazer que não existem ainda por aqui. Um exemplo são as salas de cinema da rede Cinépolis, uma das maiores redes de cinema do mundo”, afirma o presidente da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior.

Projeto

O projeto do Continente Park Shopping segue o conceito “life style center” que traz ao público a sensação de estar em um ambiente urbano planejado e extremamente agradável. Seguirá os conceitos que caracterizam os shoppings da Almeida Junior: shoppings horizontais, com corredores amplos, muita luz natural, lounges e paisagismo que trazem o máximo de agradabilidade aos consumidores.

O projeto arquitetônico leva a assinatura de Paulo Baruki, um dos grandes nomes da arquitetura contemporânea na América do Sul, responsável pela construção de diversos shoppings centers. Baruki adianta que as fachadas terão forte apelo urbano e íntima cumplicidade com o paisagismo e a natureza da região. A racionalização do uso da iluminação natural com clarabóias e áreas de envidraçamento e o aproveitamento energético são premissas do projeto.

As operações de lazer e alimentação foram posicionadas na região central do shopping e os restaurantes ganharão terraços panorâmicos que propiciarão áreas de convívio com qualidade. “O projeto enfatiza a acessibilidade e a integração visual e física entre as diversas áreas do shopping”, explica Baruki.

Sobre a ALMEIDA JUNIOR

Líder no Sul do Brasil no mercado de shopping centers, a Almeida Júnior figura entre os oito maiores grupos brasileiros que empreendem no setor e detém a liderança em Santa Catarina.

Com experiência de 30 anos no mercado, a empresa voltou sua atenção ao Sul do Brasil desde o início de suas atividades, em 1980. Hoje a Almeida Junior lidera a indústria de Shopping Centers em Santa Catarina com 55% de todas as lojas de shopping centers no Estado.

Atualmente são três empreendimentos em operação: Shopping Neumarkt Blumenau, Balneário Camboriú Shopping e Joinville Garten Shopping. Está em construção o Blumenau Norte Shopping, o primeiro power center regional do Estado, a ser inaugurado no primeiro semestre de 2011.

Juntos todos os shoppings da Almeida Junior somam 1.138 lojas e 167 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável) e 360 mil m2 de construção.

Um dos segredos do sucesso da Almeida Júnior são seus modernos modelos de gestão e atuação em todas as etapas – desde a concepção dos projetos, ao planejamento até a definição do marketing, do tenant mix à comercialização; da viabilização financeira para os investimentos à operação total do empreendimento. Esta visão tem dado resultados: entre 2006 e 2009 a empresa registrou crescimento real de 40% a.a. em seus principais índices. Em 2009, fechou R$ 798 milhões em vendas em seus shoppings com os empreendimentos em operação. E planeja alcançar R$ 1,427 milhão em 2010.

Entre os anos de 2006 e 2010, a Almeida Junior investiu R$ 380 milhões em Santa Catarina. Para os próximos quatro anos estão planejados investimentos de mais R$ 450 milhões exclusivamente em Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img