24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Homenagem à Florença na Livrarias Catarinense até 31 de janeiro

spot_img

Homenagem à Florença na Livrarias Catarinense até 31 de janeiro

spot_imgspot_img

Cris Botkowski preparou série inédita de telas para a exposição Anotações de Pintura em Florença

Florença, ou Firenze para os mais românticos, é um dos destinos turísticos mais desejados quando se fala na Itália. Sua arquitetura peculiar chama a atenção de quem tem a oportunidade de conhecer pessoalmente as belezas que tornam tão especial este pedaço da Toscana.

A jornalista e artista plástica Cris Botkowski prestou uma bela homenagem a Florença por meio das telas que farão parte da exposição Anotações de Pintura em Florença, feitas exclusivamente para o Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense. Serão expostas seis pinturas produzidas entre os anos de 2009 e 2010, baseadas nos encantos da localidade italiana.

“Minha arte é manuscrita, carregada de sensações que só sentimos quando embarcamos em uma viagem. Procurei retratar imagens clássicas da cidade, sendo que em alguns momentos me surpreendi ao ver semelhanças entre Florença e Florianópolis. Como pode o céu de lá e o de cá serem tão iguais, em cidades tão desiguais?”, questiona a artista ao expressar grande carinho pela série produzida para a exposição.

Cristina Botkowski é formada em Jornalismo, autodidata em artes plásticas e natural de Minas Gerais. Durante a infância morou nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, e atualmente reside em Florianópolis.

A exposição Anotações de Pintura em Florença permanecerá aberta ao público durante todo o mês de janeiro na Livrarias Catarinense, no Centro da Capital.

Sobre o evento

A exposição Anotações de Pintura em Florença, da artista plástica Cris Botkowski, estará aberta ao público de 03 a 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img