18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

AEMFLO e CDL-SJ terão uma unidade do Projeto Pescar

spot_img

AEMFLO e CDL-SJ terão uma unidade do Projeto Pescar

spot_imgspot_img

Um espaço que propicie a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social. Esse é um dos pilares do Projeto Pescar, que será implantado na AEMFLO e CDL-SJ este ano. Inicialmente o espaço reservado dentro da entidade para treinamentos palestras e atendimento deve contemplar de 15 a 20 jovens, preferencialmente moradores da região de São José, e os cursos implantados terão foco na capacitação administrativa, oportunizando posteriormente a inserção no mercado de trabalho.

O início das aulas está previsto para abril de 2011. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (48) 4009-5510 ou pelo e-mail pescar@aemflo-cdlsj.org.br . A AEMFLO e CDL-SJ além de manter em suas dependências um Núcleo da Fundação Pescar, implantará uma Unidade de Jovens com o apoio dos empresários cotistas Alexantur, Baldessar, Cantina Zabot, Cimtel, igiePlus, Koesil, MultiArt, Pirâmide, Recopeças, RG Contadores e Seprol.

Em 2010 a Fundação Pescar atendeu em Santa Catarina mais de 120 jovens, com um percentual acima de 75% de empregabilidade desses alunos. O Projeto Pescar atua há 35 anos no Brasil na capacitação de jovens em vulnerabilidade social, tendo hoje mais de 120 unidades espalhadas pelo país, 19 na Argentina e uma no Paraguai.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img