19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições para o Sinapse da Inovação terminam sexta-feira

spot_img

Inscrições para o Sinapse da Inovação terminam sexta-feira

spot_imgspot_img
O programa de incentivo à inovação deverá resultar na geração de 100 empresas

foto/divulgação:

Termina nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, o prazo de inscrição para o programa Sinapse da Inovação Operação SC III. O programa de incentivo à inovação deverá resultar na geração de 100 empresas no Estado e na criação de produtos ou processos inovadores. As ideias de novos negócios ou produtos devem ser postadas no portal (www.sinapsedainovacao.com.br), que nesta edição ganhou aperfeiçoamentos em relação ao anterior e pode ser acessado também de tablets e smartphones. Cada projeto selecionado receberá R$ 50 mil.

As ideias poderão ser colocadas no portal até o dia 18 de novembro e, a partir desta data, 300 delas serão selecionadas para virar projetos de empreendimentos após cursos de capacitação à distância que serão oferecidos pela Fundação CERTI (Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras), instituição realizadora do Sinapse, e pelo SEBRAE/SC, que nesta edição aportará R$ 2,5 milhões para o Sinapse, a mesma quantia a ser repassada pela Fapesc.

O Sinapse é promovido pela Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, e pelo SEBRAE/SC.

O Sinapse 2010
A Operação 2010 do Sinapse teve 1.158 projetos inscritos, dos quais 50 foram selecionados, entre eles uma tomada à prova de choque elétrico; um game para treinamento em segurança no trabalho; uma ducha digital inteligente; e um processo para transformação de resíduos de petróleo em petróleo. O programa foi lançado em 2008, com um projeto-piloto na Grande Florianópolis. No ano de 2009, entrou em operação em todo Estado. Assim como em 2010, nesta edição todas as mesorregiões serão incentivadas a participar, de modo que os recursos a serem distribuídos permitam um desenvolvimento tecnológico equilibrado no território catarinense.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img