21.6 C
fpolis
domingo, novembro 28, 2021
cinesytem

Intervenções circenses levam arte e riso às ruas de Florianópolis

spot_img

Intervenções circenses levam arte e riso às ruas de Florianópolis

spot_img

Espetáculo “Cabaré Circo Floripa” e “Teatro: Hoje Tem Palhaçada!” também são atrações na Maratona Cultural

Durante os três dias da Maratona Cultural, entre 25 e 27 de novembro, uma série de intervenções circenses vai movimentar as ruas de Florianópolis. O objetivo é levar um pouco desta arte milenar às entradas dos teatros e durante shows musicais e exposições.

As intervenções serão realizadas nos locais escolhidos para sediar a intensa programação da Maratona Cultural: Avenida Beira-mar Norte, Mercado Público, escadarias do Teatro Álvaro de Carvalho, Célula Cultural, Escadaria do Rosário, entre outros pontos.

Serão 35 apresentações de mímicos, palhaços, malabaristas, monociclistas, pernas-de-pau, acrobatas, trapezistas e mágicos, todas realizadas pelo Coletivo Circo Floripa, com artistas residentes em Florianópolis. Além das intervenções circenses, o público também poderá conferir o Cabaré Circo Floripa, na Casa das Máquinas (Lagoa da Conceição), no sábado, às 23h, com classificação etária de 12 anos. Trata-se de um espetáculo de atrações diversas, produzido também pelos artistas do coletivo Circo Floripa, que remete à atmosfera de antigos cabarés, aliado ao fantástico universo do circo.

Trapezistas, equilibristas, malabaristas, mágicos, contorcionistas e palhaços são os personagens protagonistas dessa fantasia real que é o circo, tudo acompanhado pelo som ao vivo do projeto Nosso Samba.

Outra atração que promete divertir e entreter o público é o “Teatro: Hoje Tem Palhaçada”, um espetáculo que agrada crianças e adultos. Realizado pelo grupo Circus Fever, a atração será no domingo, às 12h30, no Ribeirão da Ilha.

Sobre a Maratona Cultural:

A Maratona Cultural é um evento multicultural que levará para os quatro cantos de Florianópolis apresentações gratuitas de teatro, música, dança, artes plásticas, circo, dentre outras manifestações. O evento reunirá entre 25 e 27 de novembro mais de 672 artistas locais e nacionais em 23 pontos da cidade. Conta com a curadoria artística da jornalista Ligia Gastaldi; Patrocínio do Funcultural, através da Secretária do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Realização Florianópolis Convention & Visitors Bureau com produção artística da Harmônica Arte e Entretenimento.

Serviço:
Cabaré Circo Floripa
Data: 26/11
Horário: 23 horas
Local: Casa das Máquinas – Rua Henrique Veras, 50, Lagoa da Conceição
Direção: Coletivo Circo Floripa
Circo: 80 min

Hoje tem palhaçada
Data: 27/11
Horário: 12h30
Local: Ribeirão da Ilha – Praça Hermínio Silva
Direção: O Grupo – Circus Fever
Teatro – Comédia – 45 min

Acompanhe a programação da Maratona Cultural em nossas mídias:
Site: www.maratonacultural.com
Facebook: www.facebook.com/MaratonaCultural
Twitter: @MaratonaCult

spot_img
spot_img