21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Jovens voluntários promovem Floripa Social neste sábado na Sociedade Hípica Catarinense

spot_img

Jovens voluntários promovem Floripa Social neste sábado na Sociedade Hípica Catarinense

spot_imgspot_img

Promovido pela CDL Jovem, evento terá renda revertida para projetos sociais

Com a intenção de arrecadar fundos para instituições da Capital, a CDL Jovem de Florianópolis promove no próximo sábado (19/11) a primeira edição do Floripa Social. A partir do meio-dia, a Sociedade Hípica Catarinense será o palco de uma festa para 600 pessoas, com gastronomia, música e diversão. As entidades beneficiadas serão o Instituto Lagoa Social, a Casa da Criança e o Fundo Social da CDL Jovem, criado para promover projetos similares. “O propósito da CDL Jovem é desenvolver a comunidade em que atua e o Floripa Social vem para colaborar com o crescimento das crianças e jovens que precisam de estrutura e encaminhamento”, explica Jaqueline Coelho, representante da CDL Jovem de Florianópolis e coordenadora da comissão organizadora do evento.

O voluntariado é essencial para a manutenção dos projetos das instituições selecionadas. Segundo Gilson Morais, vice-presidente da Casa da Criança, é a atitude dos jovens que tem trazido maior contribuição para as 110 crianças que atendem. “Percebo que há um maior despertar para as causas sociais nos últimos anos e isso vem com os jovens, que se preocupam conosco fornecendo alimentos e ajudando a nos manter”, ressalta. O Instituto Lagoa Social, que atende 1.300 crianças, concluirá a obra da quadra poliesportiva do Centro Comunitário Saco Grande com a doação. “Temos dificuldade de ampliar nossos projetos e a ajuda é realmente essencial”, explica o presidente Edmilson Pereira.

Sobre a CDL Jovem – A CDL Jovem tem como objetivo principal a troca de experiência e a capacitação de empresários do comércio com idades entre 18 e 35 anos. Com isso, o movimento lojista pretende formar novas lideranças, assegurando, desta forma, a continuidade dos negócios, mesmo que estes não tenham origem na família. São realizados fóruns de discussão organizados semanalmente, envolvendo palestras, seminários e eventos.

1º Floripa Social
19/11 (sábado), das 12h às 22h
Sociedade Hípica Catarinense – SC-401, 4677, Saco Grande II, Florianópolis
Ingressos: CDL de Florianópolis, Instituto Lagoa Social e Koerich Top (Shopping Beira-Mar) R$ 40 feminino e R$ 60 masculino

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img