23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Judocas da Unisul competem nesse sábado em Florianópolis

spot_img

Judocas da Unisul competem nesse sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Dezoito alunos da escolinha da Unisul participam de torneio no Instituto Estadual de Educação

Acontece neste sábado, dia 5, das 9h às 19h, a Copa IEE, no Instituto Estadual de Educação, localizado no centro de Florianópolis. A Unisul será representada por 18 alunos com idade entre 4 e 17 anos.

Para a acadêmica de Educação Física e Esporte e instrutora de judô Ariana Alberti, a expectativa da competição é boa. “Como não é uma competição oficial, os alunos estarão mais relaxados, o que contribui para melhor desempenho. O nível técnico do campeonato é bastante forte, com atletas de várias cidades”, informa.

As escolas de esporte da Unisul atendem crianças e jovens que moram perto da universidade. “É muito legal o trabalho que a Unisul faz com a comunidade, pois descobre novos talentos que mais pra frente podem integrar a equipe de alto rendimento” diz a professora.

A aluna Mariana de Paula Aguiar, de 15 anos, iniciou no judô em 2008. “Eu faço judô porque eu gosto, é um modo de relaxar, e eu aprendo muitas coisas, é muito bom”. Mariana também compete no sábado e está preparada para o torneio. “Estou um pouco nervosa, mas confiante, porque treinei bastante. Na última vez fiquei em segundo lugar, este ano pretendo buscar o primeiro”, completa.

Os treinos de judô ocorrem nas terças e quintas, das 18h às 19h, para crianças de 3 a 9 anos e das 19h às 20h para turmas de 10 a 17 anos. Mais informações através do número (48) 32791097.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img