20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Maravilhosa Alice em exposição no Floripa Shopping

spot_img

Maravilhosa Alice em exposição no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Mostra inédita reúne figurinos, fotos e objetos que apresentam uma das histórias mais conhecidas da literatura

A idéia de apresentar um novo olhar do conhecido filme Alice no País das Maravilhas e criar, a partir de uma releitura do longa, um editorial de moda nos padrões da Revista Vogue Brasil, levou o acadêmico Anderson Sadi, do curso de Design Gráfico da Univali, a desenvolver seu projeto de conclusão de curso. O resultado dessa série de figurinos e fotografias encantadoras pode ser conferido na exposição Maravilhosa Alice, que inaugura no Floripa Shopping na próxima segunda-feira (14), às 10h.

A mostra, que reúne fotografias, figurinos e objetos de cena da montagem, revela detalhes curiosos de um dos clássicos da literatura. Com produção fotográfica realizada no Parque Natual Municipal Raimundo Gonçalvez Malta, em Balneário Camboriú, e no Museu Histórico de Itajaí, no estado de Santa Catarina, a coleção de roupas desenvolvida para o projeto foi inspirada no século XIX e é composta por oito looks, criados com base nas tendências do inverno europeu 2010. Para Sadi, a viagem de Alice já foi contada de diversas maneiras no cinema e no teatro, mas suas possibilidades de interpretação são inesgotáveis. Segundo ele, as pessoas vão encontrar na mostra uma visão realista sobre a obra, onde a garota que seguiu o coelho apresenta seu ponto de vista sobre a vida adulta e suas fascinações.

“Abrir um espaço como esse no Floripa Shopping é, não somente dar oportunidade para que novos talentos apresentem seu trabalho, mas, em parceria com uma das maiores universidades do Estado de Santa Catarina, proporcionar aos visitantes do Floripa o casamento da moda com a literatura”, afirma a gerente de marketing do empreendimento, Monica Freitas. Aberta ao público, Maravilhosa Alice fica em cartaz até o dia 22 de fevereiro, no piso L2 do Floripa Shopping, ao lado da loja Arezzo.

Serviço

O quê: Exposição Maravilhosa Alice
Onde: Piso L2 do Floripa Shopping – Ao lado da loja Arezzo
Quando: De 14 a 22 de fevereiro
Valor: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img