21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

McDonald’s inaugura quiosque de sorvete no Shopping ViaCatarina

spot_img

McDonald’s inaugura quiosque de sorvete no Shopping ViaCatarina

spot_imgspot_img

Rede alcança recorde em número de pontos de venda do setor. Marca no Brasil consolida a posição da Arcos Dorados como maior operadora de restaurantes da América Latina e a maior franquia do McDonald’s no mundo

O McDonald’s Brasil, operado pela Arcos Dorados, maior operadora de restaurantes da América Latina e maior franquia do McDonald’s no mundo, presente em 19 países, inaugura seu quiosque de sorvetes e sobremesas geladas no Shopping ViaCatarina, o primeiro ponto de venda da empresa na cidade. Está prevista ainda para 2011 a inauguração do restaurante na praça de alimentação do empreendimento. Com isso, a marca se consolida no Brasil e na América Latina, com um total de 4 milhões de consumidores atendidos diariamente em 1800 restaurantes por 100 mil funcionários.

Neste ano, a Rede chegou a seis novos mercados: Atibaia (SP), Gravataí (RS), Sete Lagoas (MG), Itaguaí (RJ), Palmas (TO), Tubarão (SC) e agora Palhoça (SC). O quiosque com 15m² comercializará sorvetes, sobremesas geladas e água e está localizando no primeiro piso do Shopping ViaCatarina.

Entre os maiores e melhores empregadores do país

Neste ano, pela 12ª vez, o McDonald’s está entre as 100 melhores empresas para trabalhar, segundo a pesquisa exclusiva publicada pela Revista Época do Great Place to Work® – instituição global que avalia o nível de confiança dos funcionários no ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas das companhias.

A pesquisa mostra o McDonald’s em primeiro lugar no ranking de empresas que mais contratam e em segundo lugar na categoria “Empresas mais Procuradas”. Só no ano passado, a rede recebeu 172.132 currículos e contratou 32.089 funcionários, sendo que 97% já terminaram ou estão cursando o Ensino Médio.

A marca também ficou entre as 20 empresas que mais contratam mulheres e jovens. Os dados mostram que 91% dos funcionários têm menos de 25 anos e mais da metade são mulheres. A empresa não exige experiência, por isso muitos dos contratados estão no seu primeiro emprego formal.

A rede está com vagas abertas em todos os restaurantes em Santa Catarina. São 300 vagas em todo o estado. Para concorrer a uma das vagas é necessário ter no mínimo 16 anos e cursar ou já ter concluído o Ensino Médio. Há oportunidades para todos os turnos, sendo que para trabalhar a partir das 18 horas exige-se que os candidatos sejam maiores de idade. Características como dinamismo, boa fluência verbal, facilidade para trabalhar em equipe e para lidar com o público são diferenciais para quem deseja ingressar na empresa.

As inscrições podem ser feitas pelo portal McDonald’s (www.mcdonalds.com.br), acessando o link “Trabalhe Conosco”. Esse é o método mais rápido e eficiente, pois, agiliza o processo de seleção. Os interessados também podem comparecer pessoalmente aos restaurantes McDonald’s e preencher a ficha de seleção.

As contratações são para início imediato. Os selecionados passam por um período de treinamento para entender como funciona a rotina do restaurante e quais são os conceitos da rede. O valor da remuneração, assim como os benefícios oferecidos, são divulgados durante o processo seletivo.

Sobre o McDonald’s Brasil

A marca McDonald’s é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 600 restaurantes e 62 unidades de McCafé. Há 31 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 143 cidades, localizadas em 23 estados e no Distrito Federal. No Brasil, o faturamento foi de R$ 3,45 bilhões em 2009, o que representou um crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior. Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava posição no ranking global da corporação. Em 2010, a marca foi eleita, pela 12ª vez, uma das melhores empresas para se trabalhar pelo guia Great Place to Work/Revista Época, além do Guia Você S/A / Exame, em 2009.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img