19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Mídia Santa Catarina 2011 terá dez palestras em Florianópolis nesta semana

spot_img

Mídia Santa Catarina 2011 terá dez palestras em Florianópolis nesta semana

spot_imgspot_img

Com o tema “As Transformações da Comunicação e da Mídia”, o Mídia Santa Catarina 2011, marcado para os dias 27 e 28 de outubro, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, está com sua programação de palestras definida. Organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda, o evento está em sua terceira edição e é destinado especialmente para profissionais de agências, veículos, anunciantes, relações públicas, assessores de imprensa, futuros profissionais e estudantes de comunicação. Mais informações no site www.midiasantacatarina.com.br.

PROGRAMAÇÃO

Dia 27/10 – Quinta-feira

08:00 – Abertura para credenciamento

09:00 – Abertura do evento

09:15 – Palestra 1

Eurides Terence – Diretor de Mídia & Inovação na agência Gas-BR

Título: Desapego. Esqueça as fórmulas do passado.
Temas
– A mudança do poder no eixo de consumo
– Aplicando um novo conceito na comunicação
– É possível: dois exemplos de ações diferenciadas com verbas restritas

Eurides Terence é formado em Administração de Empresas pela Universidade Íbero Americana SP. Vencedor do Prêmio Estadão 2001/SP, na categoria Cross Media (Mercado Nacional). Profissional de Propaganda do Ano 2006/2007 (Colunistas Santa Catarina). Ministrou aulas na USP/SP e Unisul/SC. Palestrante nas principais instituições de ensino (ECA, PUC, Mackenzie) e em grandes eventos publicitários. Tem artigos publicados nos principais veículos de comunicação publicitária do Brasil. Trabalhou na Norton, UPgrade, Lage Magy (onde foi diretor associado), DM9DDB (Gerente de Mídia, responsável pelo planejamento estratégico de mídia da Americanas.com, American Airlines e Microsoft, entre outras), D/Araújo (Diretor Geral) e Praesto Converge. Desde 2008 atua como Diretor de Mídia & Inovação na agência Gas-BR.

10:20 – Coffee Break

10:40 – Palestra 2

Ivan Savaris – Coordenador de Marketing e Produtos da Cremer S.A

Título: Pré-Mídia: como se preparar para uma comunicação que funciona.

Ivan Savaris é publicitário, pós-graduado em Marketing na FAE Business School e mestrando em Administração. Catarinense, tem 10 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing. Iniciou como atendimento e planejamento na Seven Comunicação Total. Desde 2008 é Coordenador de Marketing e Produtos da Cremer S.A, empresa líder em produtos para a saúde no Brasil, com o desafio de contribuir no reposicionamento da marca e no desenvolvimento de estratégias de marketing para o crescimento da empresa.

12:00- Intervalo para almoço

14:00 – Palestra 3

Fernanda Bornhausen Sá – Sócia e diretora da Clear Educação e Inovação

Título: Novas Mídias: ferramentas estratégicas para enfrentar os grandes problemas mundiais.

Fernanda Bornhausen Sá foi sócia e dirigente de agências de publicidade, entre 1988 a 2009, nos mercados de Santa Catarina, São Paulo e Brasília, tendo atendido clientes como Caixa Seguros, Malwee, Bayer, Novartis, Listel, entre outros. Juntamente com sua atuação nas áreas de comunicação e educação, idealizou e implementou, como voluntária, o www.voluntariosonline.org.br. Palestrante internacional sobre o tema tecnologia e novas mídias para mudanças sociais, é Sênior Fellow do Synergos Institute de Nova Iorque. É sócia e diretora da Clear Educação e Inovação, empresa de capacitação e treinamento com foco principal na comunicação digital.

15:10 – Coffee Break

15:30 – Palestra 4

Eduardo Cappia – Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo

Título: Radiodifusão tradicional: sucesso ainda?
Temas
– Radiodifusão sonora em Onda Média: audiência e realidade.
– Onda Média na faixa de Frequência Modulada.
– Rádio Digital: utopia ou realidade – ainda há tempo?
– Conceitos para a preservação do Rádio.

José Eduardo Marti Cappia é Diretor responsável técnico na EMC Projetos Ltda, graduado pela Universidade de Mogi das Cruzes (Engenheiro Eletricista com habilitação em Comunicações – Eletrônica e Eletrotécnica). Faz parte do Conselho Regional de Engenharia (Seção São Paulo e Seção Espírito Santo), da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e é líder do Comitê Técnico da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo. Membro integrante das Comissões de Revisão de Norma Técnica de Radiodifusão – OM e FM – junto à ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações em 1998 e do grupo de trabalho ANATEL, ABERT, SET e Mackenzie nos testes objetivando a implantação do Sistema de Rádio Digital norte-americano HD (2008/2009). Em 2010 integrou o Consórcio DRM no Brasil pelo grupo do Ministério das Comunicações, nas implantações de testes do padrão DRM PLUS, com atuação nos trabalhos da Universidade Federal de Belo Horizonte – UFMG. Consultor Internacional junto à Shively Labs para o desenvolvimento de produtos e aplicação de sistemas irradiantes – FM em plataforma análogo-digital.

16:40 – Palestra 5

Antonio Gavazzoni – Presidente da Celesc Holding

Título: A importância da Comunicação para o Plano de Investimento da Celesc

Antonio Marcos Gavazzoni, 37 anos, é doutorando em Direito Público pela Universidade Federal de Santa Catarina, advogado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) e tem mestrado em Direito pela UFSC. Natural de Xanxerê, Gavazzoni foi Procurador Geral do Município e professor na UNOESC, na Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina – ESMESC e na Universidade Paranaense – UNIPAR. Foi Secretário de Estado da Administração de 2007 a 2008 e Secretário de Estado da Fazenda de 2009 até abril de 2010. Em janeiro de 2011 assumiu as presidências da Celesc Holding e suas subsidiárias integrais, Celesc Distribuição e Celesc Geração.

17:50 – Happy Hour na Feira de Negócios e Relacionamento

Dia 28/10 – Sexta-feira

08:00 – Abertura para credenciamento

09:00 – Abertura do evento

09:15 – Palestra 6

Antonio Zambelli – Diretor de Marketing da Seara/Marfrig

Título: Seara e a plataforma futebol/CBF e FIFA como a sua base principal de comunicação para a marca.

Antonio Zambelli tem 25 anos de experiência no mercado de produtos de consumo e alimentos, principalmente no setor de carnes. Durante esse tempo desenvolveu inúmeras marcas renomadas no mercado nacional e internacional. Atualmente, como Diretor de Marketing, seu desafio junto ao Grupo Marfrig é ajudar a transformar a Seara como uma marca global de proteínas – uma marca brasileira, com presença global em alimentos. A grande plataforma de comunicação que o Grupo elegeu para difundir a marca foi o futebol.

10:20 – Coffee Break

10:40 – Palestra 7

Fernando Morgado – Equipe de Inteligência de Mercado do Sistema Globo de Rádio

Título: Rádio: a renovação de uma mídia.
Temas
– Números expressivos que o rádio gera tanto no Brasil, quanto no exterior.
– Exemplos recentes que demonstram a força do rádio perante a sociedade.
– Como o meio rádio se adaptou, através dos anos, às transformações tecnológicas, sociais e mercadológicas do Brasil.
– Case do reposicionamento de marca da Rádio Globo.

Fernando Morgado é pesquisador de rádio e televisão, escritor e professor convidado da ESPM-Rio. É também colaborador do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia, onde atua como conselheiro do projeto Academídia. Pela agência Tecnopop, participou dos projetos de reposicionamento de marca da Rádio Globo, CBN, BEAT98, BHfm e SGR, além de ter gerenciado o projeto estratégico de marca da editora Zahar. Integra a Equipe de Inteligência de Mercado do Sistema Globo de Rádio.

12:00- Intervalo para almoço

14:00 – Palestra 8

Luis Grottera – CEO e Diretor Geral da Brandia Central do Brasil

Título: 2ª Década do século 21. Tendências e novos papéis.
Temas
– Como será o mundo dos negócios pós Revolução Digital? As redes sociais são uma moda ou uma transformação no mundo?
– Qual a nova relação entre marcas e consumidores nessa década?
– Qual o papel do Branding nas empresas? O que isso impacto em cada uma das áreas de comunicação?
– Qual o cenário da Indústria da Mídia no Brasil em 2020? Qual o cenário das Agências em 2020?

Luis Grottera, professor de Planejamento na ESPM e Consultor de Branding, Marketing e Comunicação, tem 40 anos de experiência profissional no mercado da Propaganda e na Indústria da Mídia. Empresário do setor por 25 anos, foi ainda sócio, CEO e Presidente da TBWABR. Foi eleito o Caboré de Planejamento (1997) e duas vezes Publicitário do Ano (1996 e 2004). É CEO e Diretor Geral da Brandia Central do Brasil.

15:10 – Coffee Break

15:30 – Palestra 9

Donário Almeida – Diretor do Canal Rural

Título: Comunicação e agronegócio

Donário Lopes de Almeida é diretor-geral do Canal Rural desde 2007. Antes disso ocupou cargos de direção, no Brasil e exterior, em empresas que atuam no agronegócio. Com formação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o executivo realizou diversos cursos de extensão em gestão e marketing na Harvard Business School (EUA), Toronto University (Canadá) e Wisconsin University (EUA), além de MBA na Business School São Paulo.

16:40 – Palestra 10

Alexandre Crivellaro – Diretor de Inovação do Ibope Media

Título: Desafios da medição no ambiente crossmídia

Alexandre Crivellaro é bacharel em Ciências da Computação pela UCP-RJ, com pós-graduação em Data Mining pela FIA-SP. O Diretor de Inovação do Ibope Media possui várias publicações em suas áreas de interesse: Medição de Audiência; Fusão de Dados; Web 2.0; Comércio Eletrônico; Data Mining e Visão por Computador. É professor do curso de Pesquisa de Mercado da ESPM-SP e colaborador do Grupo de Visão Computacional da USP/IME-SP. Atualmente, é Diretor de Inovação do Ibope Media.

17:50 – Happy Hour na Feira de Negócios e Relacionamento

20:00 – Entrega do Prêmio “Mídia Destaca 2011”

21:30 – Coquetel de encerramento na Feira de Negócios e Relacionamento

Acesse e acompanhe o Mídia Santa Catarina na internet:
www.midiasantacatarina.com.br
@midiasc
www.facebook.com/MidiaSC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img