16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Mostra de Dança Infantil realiza décima edição em Florianópolis

spot_img

Mostra de Dança Infantil realiza décima edição em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento, que acontece de 20 a 23 de outubro, no Teatro Governador Pedro Ivo, conta com patrocínio da Prefeitura da Capital e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

Mais de dois mil bailarinos participam do evento “A Noite é uma Criança – 10ª Mostra de Dança Infantil”, que inicia nesta quinta-feira (20/10) no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. Até domingo (23/10), crianças e adolescentes com até 14 anos, integrantes de 98 grupos, escolas e academias do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso vão apresentar 194 trabalhos nas modalidades balé, dança contemporânea, dança de rua, dança de salão, dança moderna, estilo livre, ginástica rítmica e jazz.

Além do grupo convidado Pés Cariocas/Projeto Social Alvinho’s Dance, do Rio de Janeiro, o público vai poder conferir a exibição de participantes da cidade de Cuiabá (MS) e de 96 municípios catarinenses. Nesta edição estima-se a presença de mais de quatro mil espectadores, em seis sessões realizadas nos dias 20 e 21, às 19h30; 22 e 23, às 16h30 e 19h30, que totalizam quase 15 horas de dança. As coreografias são divididas nas categorias Baby (quatro a seis anos), Infantil (sete a 11 anos) e Infantojuvenil (12 a 14 anos).

A 10ª Mostra de Dança Infantil conta com patrocínio da Prefeitura da Capital e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e tem apoio cultural da Unimed Grande Florianópolis. Mais informações, no site oficial do evento (www.mostradedanca.com.br). Os ingressos para as apresentações custam R$ 30 (inteira), com direito ao pagamento de meia-entrada (R$ 15) em caso de estudantes, idosos acima de 60 anos, ou na compra antecipada nos postos de venda credenciados.

uma década de sucesso

Organizada por Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, diretora geral, e Carlos Eduardo Lourenço de Andrade, coordenador geral, o evento “A Noite é Uma Criança” não tem caráter competitivo. O objetivo da mostra é apresentar aos pais, familiares e a toda comunidade da dança, o trabalho desenvolvido durante o ano letivo, além de promover a troca de experiências entre estudantes e estimular o desenvolvimento cultural. Todos os participantes ganham certificado, além dos troféus ofertados aos coreógrafos e medalhas aos bailarinos.

Na décima edição, o evento traz como convidado um casal do Pés Cariocas/Projeto Social Alvinho’s Dance, para se apresentar como convidado. Os adolescentes dançarão uma coreografia de samba em duas sessões, sob coordenação da coreógrafa e professora Rachel Mesquita. O projeto social Alvinho’s Dance é um trabalho coordenado por Rachel e pelo coreógrafo Álvaro Reis, que atende crianças socioeconomicamente desfavorecidas de diversos bairros cariocas, com aulas de dança de salão na academia de Álvaro (o campeão da “Dança dos Famosos” 2008, do “Domingão do Faustão”, com a atriz Christiane Torloni), em Copacabana.

A mostra A Noite é uma Criança costuma homenagear personalidades da dança ou que se tornam referência no universo infantil. Assim foi com Ana Botafogo, primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, agraciada com o título de madrinha, e o dançarino carioca – e pedagogo de formação – Carlinhos de Jesus, padrinho do evento. Também já foram homenageados Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, e a atriz Sheron Menezzes, com seu partner na “Dança dos Famosos”, Marcelo Grangeiro.

Em 2011, a homenagem da mostra vai para duas pessoas – mãe e filho – que, mesmo atuando em diferentes áreas, convergiram seus talentos para uma só causa: o desenvolvimento social de crianças e adolescentes como cidadãos. Gustavo Kuerten, o “manezinho da Ilha” que alcançou o topo do ranking mundial de tênis, e Alice Thümmel Kuerten, que preside o Instituto Guga Kuerten, são os exemplos de dedicação, disciplina e preocupação com a comunidade em que vivem, refletindo suas ações por todo o País e beneficiando especialmente as crianças.

Confira a programação completa no site
http://www.mostradedanca.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img