16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Mulher Azul abre Sessão Comentada do Cine Pitangueira nesta terça-feira

spot_img

Mulher Azul abre Sessão Comentada do Cine Pitangueira nesta terça-feira

spot_imgspot_img

O Cineclube Pitangueira inaugura em 18 de outubro, às 20h, a Sessão Comentada, Uma vez por mês, realizadores exibem seus filmes e conversam com o público após a exibição. A estreia é com o curta Mulher Azul, de Maria Emília de Azevedo, uma adaptação da obra homônima de Renato Tapado. O filme foi lançado este ano.

Na sessão das 15 horas serão exibidos os melhores filmes da 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, incluindo O Filho do Vizinho, de Alex Vidigal, de Brasília, Melhor Ficção, e Menina da Chuva, de Rosaria Moreira, do Rio de Janeiro, Melhor Animação, escolhidos pelo júri oficial.

Nas sessões comentadas, participarão profissionais envolvidos com o cinema para ampliar os debates, que serão gravados e convertidos em texto. O material será publicado na revista trimestral Cadernos de Cinema, uma publicação da Cinemateca Catarinense e do Funcine, prevista para ser lançada ainda este ano.

Mulher Azul fala da vida de M., uma jovem que se isola numa casa à beira de um rio, deixando para trás a cidade grande com seus movimentos e sobressaltos. M. está tentando parar o tempo de sua própria narrativa.

Isolada, ela espera se aproximar das respostas que tanto procura.

Não demora muito para que perceba que esta porção de tempo retirada do fluxo das horas apresenta suas próprias pulsões e movimentos internos: a planta que cresce, a lagarta que prepara o casulo, a água que pinga, o pássaro que se choca de encontro à vidraça.

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

20h

Mulher Azul, de Maria Emília de Azevedo, ficção, SC, 35mm, 20min.

15h

Uma estrela no quintal, de Danielle Divardin, animação, SP, 2010, vídeo HD, 6min50s

Filho do Vizinho, de Alex Vidigal, ficção, DF, 2010, vídeo HD, 7 min20s

O caminho das gaivotas, de Alexandre Rodrigues, Bárbaro Joel Ortiz, Daniel Herthel e Sergio Glenes, animação, Brasil/Cuba, 2011, 35 mm, 13 min

Cores e Botas, de Juliana Vicente, ficção, SP, 2010, 35 mm, 15 min

A bruxinha Lili e a baleia Belena, de Ducca Rios, Hugo Dourado e Leonardo Copello, animação, BA, 2010, vídeo, 5 min

Menina da chuva, de Rosaria, animação, RJ, 2010, vídeo, 6min45s

Feira da fantasia, de Talvanes Moura, animação, CE, 2010, vídeo, 10min25s

O quê: Cine Pitangueira exibe os melhores filmes da 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, às 15h, e Mulher Azul, de Maria Emília de Azevedo, às 20h.

Quando: terça, dia 18 de outubro.

Onde: Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição, Florianópolis.

Quanto: gratuito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img