21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Narnia Day: Florianópolis será invadida pela magia neste sábado

spot_img

Narnia Day: Florianópolis será invadida pela magia neste sábado

spot_imgspot_img

De geeks a garotas apaixonadas por vampiros, a internet possibilita a integração dos mais diversos grupos e tendências. Hobbits, faunos, feiticeiras, bruxos adolescentes, vampiros e até um leão falante estão entre os assuntos mais abordados em redes sociais. Um desses grupos, formado por fãs da série de livros As Crônicas de Nárnia, tornou-se tão popular que agora reúne seus membros em eventos regionais — Florianópolis será sede de um deles.

No próximo sábado, 29 de maio, das 13 às 17h no Auditório Elke Hering – UFSC, acontecerá o Narnia Day Edição Floripa, de entrada gratuita. As atrações prometem agradar todos os públicos, com teatro, música, debates e até uma apresentação de lutas medievais.

“A ilha será invadida pela magia profunda das Crônicas de Nárnia, estamos nos esforçando para deixar a todos maravilhados, mesmo os que não conhecem as histórias”, relata Sérgio Fernandes, criador do fã-clube Mundo Nárnia.

O grupo de teatro EncenAção, dirigido por Jacqueline Kremer da UFSC, se prepara para sua primeira apresentação para o grande público com uma peça exclusiva, intitulada Um pouquinho das Crônicas de Nárnia. Outra exclusividade será a apresentação do grupo SCAM, que pesquisa artes e lutas medievais há mais 10 anos, com a peça Pedro versus Miraz.

“Mesmo com essa nova geração de fãs, devido aos filmes da Disney, não podemos nos esquecer que Nárnia tem mais de 60 anos e foi escrita por um dos intelectuais mais influentes do século XX”, explica a professora Gabriele Greggersen. A estudiosa fará uma palestra sobre C. S. Lewis, autor da série, e sobre os 60 anos de As Crônicas de Nárnia.

Outros Narnia Days serão realizados durante o ano em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. No dia 10 de dezembro a FOX Films lançará o filme As Crônicas de Nárnia: a Viagem do Peregrino da Alvorada.

Serviço:

Narnia Day Floripa
Data: 29 de maio de 2010 (sábado).
Horário: das 13 às 17h.
Local: Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (Auditório Elke Hering, Biblioteca Universitária).
Endereço: Campus Universitário, Acesso Trindade, Setor D.
Entrada franca.
Informações: mundonarnia.com
Contato: webmaster@mundonarnia.com (São Paulo, SP) e ggreggersen@gmail.com (Florianópolis, SC).

Mundo Nárnia é o principal fã-clube da série As Crônicas de Nárnia na América Latina,com cerca de 2.300 membros ativos e um portal na internet nos idiomas português e espanhol. Em 2009 foi realizado o primeiro Narnia Day em São Paulo e, em 2010, quando a série completa 60 anos, o fã-clube realizará versões regionais do evento para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img