18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Notícias do Dia e Lance oficializam parceria em Florianópolis

spot_img

Notícias do Dia e Lance oficializam parceria em Florianópolis

spot_imgspot_img

A partir desta segunda-feira (25), leitores contam com o mais completo caderno de esportes do sul do país

Na última quinta-feira (21), o jornal Noticias do Dia e o Lance!, jornal de esporte mais lido do Brasil, oficializaram a parceria firmada no dia 15 de junho, na sede do Grupo Lance no Rio de Janeiro. O evento marca a história do jornalismo catarinense, onde, pela primeira vez, um jornal de esporte fecha parceria com outro veículo de comunicação.

A partir da próxima segunda-feira (25), o Notícias do Dia conta com a inclusão de notícias e reportagens de esportes em geral do Brasil e do mundo do Lance!. O Caderno de Esportes do ND será composto por 36 páginas, 24 de conteúdo do jornal nacional Lance, e 12 destinadas ao conteúdo produzido pela redação do Notícias do Dia. Assim, o ND ganha mais espaço para o noticiário local.

O almoço realizado no salão de eventos do Grupo RIC, em Florianópolis, para o lançamento do novo Caderno de Esportes do Notícias do Dia, contou com a presença de 70 pessoas, entre elas representantes das federações esportivas do Estado, empresários da região e do ramo esportivo. Prestigiaram o encontro a assistente de gabinete da Fesporte SC (Federação Catarinense de esporte), Leila Machado, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, o presidente do Figueirense, Nestor Lodetti, a presidente da Fetrin (Federação de Triathlon de Santa Catarina), Naida dos Santos Freitas, o diretor executivo do Figueirense, Leonardo Moura, o ex-jogador do Avaí, Décio Antônio e a assistente de gabinete da Fesporte SC (Fundação Catarinense de Esporte), Leila Machado. O vice-presidente executivo do Grupo RIC SC, Marcello Corrêa Petrelli, recebeu os convidados juntamente com o diretor administrativo/financeiro do Grupo RIC, Albertino Zamarco Jr., o diretor operacional de rede, Paulo Hoeller, o diretor regional de Joinville, Silvano Silva, o diretor de redação do Notícias do Dia, Luís Meneghim, entre outros profissionais.

Marcello Petrelli afirmou que “essa parceria pretende posicionar cada vez mais o nosso jornal no mercado. É uma parceria inédita no Brasil, exclusiva para Santa Catarina”. João Nilson Zunino, presidente do Avaí, ficou muito satisfeito em ver a evolução do jornalismo catarinense. “É um avanço muito grande para nós. A RIC está de parabéns por mais essa iniciativa”, afirma. O presidente do Figueirense, Nestor Lodetti coloca em questão a cultura dos catarinenses e afirma que esta parceria dará espaço para o esporte local. “Essa iniciativa pode mudar nossa cultura. No oeste ninguém torce pelos times do Estado. Precisamos mudar essa cultura e torcer por Santa Catarina.”

A iniciativa do Grupo RIC deu um importante passo para o jornalismo esportivo catarinense, tornando assim o Notícias do Dia: o maior e melhor jornal com conteúdo esportivo do Sul do país. O Jornal Lance! Será encartado no Caderno de Esportes do ND toda segunda-feira, com circulação em Florianópolis, Grande Florianópolis, Joinville, Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Foto: Nestor Lodetti, Marina Hillesheim, Marcello Petrelli, João Nilson Zunino e Adrisna Shimitt

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img