19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Oceânicos disputam Regata Marejada neste sábado com largada em Jurerê

spot_img

Oceânicos disputam Regata Marejada neste sábado com largada em Jurerê

spot_imgspot_img

A flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina disputa neste sábado a Regata Marejada com largada em Jurerê e chegada em Itajaí, totalizando 35 milhas náuticas de percurso. A prova, que este ano chega a 8ª edição, é uma parceria entre o ICSC e a Associação Náutica de Itajaí (ANI), e é válida pela 6ª etapa da Copa Veleiros de Oceano.

A largada, na praia de Jurerê, está marcada para as 9h e a previsão do tempo indica ventos de Nordeste de forte intensidade. A linha de chegada será na Ponta do Farol em Cabeçudas, e os veleiros ficarão na Delegacia da Capitânia dos Portos de Itajaí, apoiadora da prova. A regata conta com patrocínio da Secretaria Municipal de turismo de Itajaí que organiza a Marejada, onde será a confraternização ao final da prova.

Outra novidade é a inclusão de mais dois itens de segurança no Aviso de Regata: rádio e motor, que serão checados antes da largada pela comissão de regatas. “Na última prova, um barco ficou preso numa área de pouco vento com forte correnteza e queremos evitar situações como essa. Já o rádio ainda é a maneira mais confiável de comunicação no mar”, diz Fábio Filippon, diretor de vela oceânica do ICSC e comandante do veleiro Katana Energia.

A Copa Veleiros de Oceano é dividida em oito etapas durante o ano. O próximo compromisso da flotilha será a Regata Mormaii em novembro e a Regata Volta à Ilha em dezembro, fechando a competição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img