27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Palestra aborda papel do voluntário nos desastres naturais

spot_img

Palestra aborda papel do voluntário nos desastres naturais

spot_imgspot_img

Nessa quinta feira 10/02, às 20h, o Filósofo e Voluntário da Defesa Civil, Roberto Pértile, que tem atuado junto com os agentes da Defesa Civil de Florianópolis vai proferir uma palestra gratuita sobre como podemos atuar frente aos desastres naturais.

Roberto também é coordenador da ESCOLA DO VOLUNTARIADO, uma escola que irá formar voluntários para atuarem nas mais diferentes necessidades. A primeira aula acontecerá dia 31/03, aqui em Floripa.

Esse é um projeto do GEA – Grupo de Ecologia Ativa em parceria com a Associação Cultural Nova Acrópole, os Bombeiros Comunitários, a Defesa Civil do Município e a OAB Cidadã.

O Objetivo dessa qualificação é tornar os cidadãos aptos a exercerem sua parcela de contribuição para uma sociedade melhor. O curso compreende uma formação técnica e prática, além de abordagens éticas psicológicas. “Atualmente o GEA esta presente em mais de 50 países com cerca de 15 mil voluntários”, destaca Roberto Pértile. “Temos grupos de voluntários altamente especializados em resgate na Turquia e na França, aqui em Florianópolis já contamos com 38 agentes que atuam na Defesa Civil do município”, completa.

O evento acontece na sede da Associação Cultural Nova Acrópole de Florianópolis, na Rua Hermann Blumenau, n.º 215 no centro. Tel. 48 3324-0849.

(Por Emiliana Vargas, voluntária Nova Acropóle, em contribuição através do e-mail participe@floripamanha.org)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img