22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Palestra sobre as práticas da Filosofia Clínica na Capital

spot_img

Palestra sobre as práticas da Filosofia Clínica na Capital

spot_imgspot_img

Bruno Packter reabre sua agenda de palestras na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping

A Filosofia Clínica tem se tornado mais conhecida público, principalmente após ser desmistificada nas palestras concedidas pelo filósofo clínico Bruno Packter ao longo dos últimos dois anos na Livrarias Catarinense.

No próximo dia 10 de março Bruno Packter ministra a palestra Filosofia Clínica e a prática clínica, na qual ele explica como se desenvolve o trabalho do filósofo clínico e de que forma ele ajuda os pacientes, chamados de partilhantes durante o período de tratamento.

“Após o primeiro contato, o filósofo clínico diagnostica a causa do mal estar existencial do partilhante/paciente. Em grande parte dos casos, as pessoas não se conhecem internamente, por isso cabe ao profissional investigar e amenizar as questões tratadas, buscando a melhora gradativa do indivíduo”, explica Bruno.

O que diferencia a Filosofia Clínica das demais técnicas de terapia é a maneira como os filósofos lidam com termos como cura e normalidade. “Para os filósofos clínicos, cada pessoa possui um modo de estar no mundo, de se relacionar com as outras pessoas. Ser diferente não caracteriza uma patologia específica”, comenta.

O objetivo dos tratamentos mediados pelo filósofo clínico é oferecer um caminho, permitir que o partilhante seja o que ele é em sua essência, fazendo-o perceber que ele é o protagonista da sua própria história.

Sobre o Palestrante

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.

Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.

Sobre o Evento

A palestra Filosofia Clínica e a prática clínica será realizada no próximo dia 10 de março, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img