22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Palhoça recebe oficina de capacitação em defesa civil

spot_img

Palhoça recebe oficina de capacitação em defesa civil

spot_imgspot_img

O Projeto de Gestão de Risco e Desastres realiza, a partir desta sexta-feira, 21, em Palhoça, capacitação em administração de desastres. Serão três oficinas, cada uma em uma sexta-feira: prevenção, preparação, resposta, reconstrução (dia 21), abordagem com famílias, comunicação, presença de assistentes sociais do município com experiência na área de desastres (28 de outubro) e gestão de abrigos (4 de novembro).

O projeto faz parte da Ação Social Arquidiocesana (ASA) está sendo realizado em diversas cidades do Estado, para a articulação e o fortalecimento dos vínculos com a Defesa Civil, com vistas à capacitação de pessoas para uma futura implantação do núcleos de defesa civil.

As oficinas são voltadas especialmente a entidades participantes da ASA e líderes comunitários, mas também é aberto a todos os interessados que desejam participar desse esforço coletivo de socializar conhecimentos para uma melhor atuação em situação de risco e desastres.

A idéia é criar comunidades mais seguras, em um mundo em que desastres naturais ocorrem com uma frequência cada vez maior e atingindo cada vez mais pessoas.

A ASA, alinhada à rede Cáritas Brasileira, há mais de 50 anos vem desenvolvendo sua atuação junto à população catarinense nas situações de emergência.

PROGRAMAÇÃO

21/10/2011 – Prevenção, Preparação, Resposta, Reconstrução
28/10/2011 – Abordagem com famílias. Comunicação. Presença de Assistentes sociais do município com experiência na área de desastres (mesa redonda)
04/11/2011- Gestão de Abrigos

Local: Av. Barão do Rio Branco; 203 – Centro – Palhoça
Horário: da 18h às 21h
Inscrições: asa@arquifln.org.br / (48) 3224-8776

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img